O documentário conta com a participação de mulheres ícones do jornalismo esportivo
Com a Copa do Mundo Feminina prestes a começar, o Star+ movimentou os streamings com um lançamento especial no que diz respeito ao empoderamento feminino e a presença de mulheres no esporte. Estreou nesta última segunda (15) sua mais nova produção original, o documentário Mulheres do Microfone.
O longa, produzido pela equipe brasileira da ESPN, tem como objetivo valorizar o crescimento da presença feminina no universo do jornalismo esportivo. Para tal, aborda a história das profissionais que desbravaram o caminho no setor e também as trajetórias das personalidades que vêm ganhando notoriedade no momento atual.
Ao longo de sua 1h30 de duração, o documentário conta com entrevistas com grandes nomes da crônica esportiva, como Regiane Ritter, Simone Mello, Abigail Costa e Marisa de França, entre outras que ajudaram a pavimentar o caminho para as mulheres na cobertura jornalística dos esportes ainda no século passado.
A produção também fala sobre a geração que vem ganhando notoriedade em anos recentes, como a primeira narradora da televisão brasileira, Luciana Mariano, e toda a equipe feminina da ESPN que atua diante das câmeras e nas cabines de transmissão. Os nomes incluem: Isabelly Moraes, Daniela Boaventura, Marcela Rafael, Ivana Negrão, Elaine Trevisan, Camilla Garcia e Mariana Pereira. Ao todo, o projeto contou com a participação e depoimentos de 18 mulheres.
Além de já estar disponível no Star+, o canal ESPN vai exibir o longa no dia 27 de maio.
E aí, curtiu? Acompanhe o Entretê nas redes sociais (Insta, Face e Twitter) e fique por dentro de outras notícias do entretenimento.
Leia também: O que você precisa saber sobre Dois Tempos, série brasileira do Star+
*Crédito da foto de destaque: divulgação