Cultura e entretenimento num só lugar!

Musical A Cor Púrpura estreia em São Paulo com ensaio aberto

Somando oito temporadas no eixo Rio-São Paulo e uma turnê pelo Nordeste, o musical retorna à capital paulista com ensaio aberto e acessibilidade

O aclamado musical A Cor Púrpura retorna aos palcos paulistanos para sua quarta temporada, com estreia na próxima quinta (26), no Teatro Liberdade. Apresentado pelo Ministério da Cultura e pela Bradesco Seguros, e produzido pela Estamos Aqui Produções, a montagem brasileira tem direção de Tadeu Aguiar, produção geral de Eduardo Bakr e versão de Artur Xexéo.

O espetáculo, que coleciona centenas de indicações, prêmios e honrarias, será exibido até o dia 20 de outubro, destacando-se na programação cultural da cidade por seu compromisso com a inclusão e acessibilidade.

+ Musical Hairspray ganha novas datas em São Paulo

O Espetáculo

Baseado no romance vencedor do Prêmio Pulitzer, escrito por Alice Walker, A Cor Púrpura acompanha a vida de Celie, uma mulher negra no sul dos Estados Unidos no início do século 20, que enfrenta racismo, sexismo e abuso, mas encontra força para se reerguer. O livro inspirou duas adaptações cinematográficas: o filme de 1985, dirigido por Steven Spielberg e indicado a 11 Oscars, e o recente de 2023, que adapta o musical para as telas.

Foto: divulgação/Carlos Costa/GPress Comunicação

Celebrando cinco anos em cartaz desde a primeira grande estreia, a nova temporada traz um elenco de novos e antigos talentos como Suzana Santana, Aline Serra, Vladimir Pinheiro e Erika Affonso. A direção musical é de Thalyson Rodrigues, com coreografias de Sueli Guerra, cenografia de Natália Lana, figurinos de Ney Madeira e Dani Vidal, desenho de luz de Rogério Wiltgen e som de Gabriel D’Angelo.

Compromisso com acessibilidade

Durante toda a temporada, A Cor Púrpura oferecerá diversas ferramentas de acessibilidade. Haverá resumo descritivo em áudio do espetáculo, disponível também em braile, para deficientes visuais. Além disso, algumas sessões terão tradução em Libras, com datas a serem divulgadas nas redes sociais oficiais do espetáculo. Essas iniciativas reforçam o compromisso com a democratização da cultura, garantindo que a história de Celie, com sua mensagem de resiliência e superação, seja acessível a todos.

Ensaio aberto gratuito

No dia 26 de setembro, às 15h, será realizado um ensaio aberto gratuito ao público, antes da estreia oficial. Os ingressos poderão ser retirados gratuitamente (um por pessoa) na bilheteria do espetáculo, 2h antes do início da apresentação. Esse ensaio já contará com os recursos de acessibilidade implementados.

Ficha técnica

Texto: Marsha Norman

Músicas: Brenda Russell, Allee Willis e Stephen Bray

Versão Brasileira: Artur Xexéo

Direção Geral: Tadeu Aguiar

Direção Musical da primeira temporada: Tony Lucchesi

Direção Musical temporadas 2022, 2023 e 2024: Thalyson Rodrigues

Elenco: Suzana Santana, Wladimir Pinheiro, Aline Serra, Erika Affonso, Leandro Vieira, Samuel Conzé, Maju Tatagiba, Lola Borges, Claudia Noemi, Hannah Lima, Vall Coutinho, André Sigom, Cesar Rocafi, Renato Caetano , Leonardo de Araújo, Rodrigo Fernando e Chelle

Assistência de direção: Flávia Rinaldi

Produção de elenco: Marcela Altberg

Cenário: Natália Lana

Figurino: Ney Madeira e Dani Vidal

Desenho de luz: Rogério Wiltgen

Desenho de som: Gabriel D’Angelo

Coreografia: Sueli Guerra

Assistência de cenografia: Gisele Batalha

Assistência de Coreografia: Olívia Vivone

Mídias sociais: Rafael Nogueira

Designer gráfico: Alexandre Furtado

Produção executiva: Edgard Jordão

Coordenação de produção: Norma Thiré

Produção Geral: Eduardo Bakr

Assessoria de Imprensa: GPress Comunicação por Grazy Pisacane.

Serviço

Local: Teatro Liberdade, Rua São Joaquim, 129 – Liberdade – São Paulo

Temporada: de 26 de setembro a 20 de outubro de 2024

Sessões: quintas e sextas, às 20h | sábados, às 16h e 20h30 | domingos, às 16h

*Ensaio aberto gratuito com acessibilidade em Libras e resumo descritivo em áudio e em braile para cegos: 26 de setembro, às 15h. 

Classificação etária: 12 anos

Duração do espetáculo: 165 minutos + 15 minutos de intervalo

Preparado para ver A Cor Púrpura? Comente aqui e siga o Entretê nas redes sociais (InstagramBluesky e Facebook) para não perder nada do mundo do entretenimento.

Leia também:

+ Entrevista | Ivan Parente fala sobre Hairspray  e os desafios ao atuar no musical

+ Gustavo Waz é destaque como Elvis jovem, no musical Elvis – A Musical Revolution

 

Texto revisado por Kalylle Isse

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!