Como protagonistas, a dupla Saulo Vasconcelos e Andrezza Massei se junta a um grande elenco e orquestra ao vivo
Sweeney Todd – o Cruel Barbeiro da Rua Fleet, inspirado no livro O Colar de Pérolas (1846), de Thomas Peckett Prest, é uma fábula vitoriana macabra que conquistou a Broadway e agora retorna a São Paulo para uma curta temporada de três semanas.
Sucesso absoluto de público e crítica, com oito indicações ao Prêmio Bibi Ferreira, incluindo Melhor Direção para Zé Henrique de Paula e Melhor Atriz para Andrezza Massei, o espetáculo promete, sem dúvida, te levar a um mergulho no humor negro e na genialidade de Stephen Sondheim. Ademais, a trilha sonora é simplesmente inesquecível!
E, nesta temporada, o público terá a chance de ver Saulo Vasconcelos, um dos maiores nomes do teatro musical brasileiro, no papel-título! Aliás, “É a realização de um sonho“, declara Saulo, que já estrelou clássicos como O Fantasma da Ópera e Les Misérables. Decerto, sua atuação será impecável!
Prepare-se para uma história de vingança e tortas sinistras! Em Sweeney Todd, Benjamin Barker, um barbeiro injustiçado, retorna à Londres sedento por vingança contra o cruel juiz Turpin. Após 15 anos de exílio, ele assume a identidade de Sweeney Todd e se une à Dona Lovett, dona de uma loja decadente de tortas, para colocar em prática seu plano macabro. Mas o que o juiz Turpin tem a ver com as tortas da Sra. Lovett? Descubra a partir de 9 de janeiro no Teatro Santander!
Não perca essa oportunidade!
Onde: Teatro Santander – Complexo JK Iguatemi
Quando: a partir de 9 de janeiro de 2025
Ingressos: https://bileto.sympla.com.br/event/98254/d/278337
Sobre Sweeney Todd
O musical de Stephen Sondheim (música e letras) e Hugh Wheeler (libreto) estreou na Broadway em 1º de março de 1979. Já naquele ano, a montagem original levou oito Prêmios Tony, considerado o Oscar do teatro na Broadway, incluindo os de Melhor Musical, Melhor Libreto de Musical e Melhor Trilha Sonora Original. Além disso, levou o prêmio em 11 categorias do Drama Desk Awards e recebeu certificação de Melhor Musical no Drama Critics’ Circle Award.
Diante do grande sucesso nos palcos, com montagens no mundo inteiro até hoje, a obra de Sondheim chamou a atenção do cultuado diretor de cinema Tim Burton e, assim, em 2007, Sweeney Todd chegou às telonas. Com Johnny Depp e Helena Bonham Carter no elenco, o filme foi indicado em três categorias do Oscar e consequentemente levou a estatueta de Melhor Direção de Arte.
Na premiação do Globo de Ouro, o longa ganhou nas categorias de Melhor Filme de Comédia ou Musical, Melhor Ator em Comédia ou Musical (Johnny Depp), Melhor Atriz em Comédia ou Musical (Helena Bonham Carter) e Melhor Diretor (Tim Burton).
Vai assistir a peça? Conte pra gente nas redes sociais do Entretê – Facebook, Instagram e X.
Leia também: Confira o elenco da nova temporada de Wicked Brasil
Texto revisado por Angela Maziero Santana