Cultura e entretenimento num só lugar!

Wicked
Musical Wicked

Musical Wicked está de volta ao Brasil

O espetáculo recebeu o título de Melhor Musical da Década pela Entertainment Weekly e de Fenômeno Cultural pela Variety

Musical Wicked, um dos maiores sucessos da Broadway, está de volta ao Brasil com apresentações no Teatro Santander, localizado no Complexo JK Iguatemi, a partir do dia 9 de março. Para comprar os ingressos oficiais, é só clicar aqui.

No espetáculo conhecemos a história de Elphaba, a Bruxa Má do Oeste, e da Glinda, a Bruxa Boa do Norte, muito antes de Dorothy ser levada por um tornado ao mundo esmeralda. As duas vivem um encontro com o Mágico de Oz, onde se veem obrigadas a tomar uma decisão. Enquanto Glinda está determinada a se manter popular, Elphaba não quer trair seus valores morais. Inevitavelmente, suas vidas tomam rumos muito diferentes, uma nascida com pele verde-esmeralda, esperta, impetuosa e incompreendida e a outra bonita, ambiciosa e muito popular.

Apresentado pelo Ministério da Cultura e Comgás, o musical baseado no romance de Gregory Maguire, com música e letras de Stephen Schwartz e roteiro de Winnie Holzman, aborda questões ligadas à injustiça e ao preconceito, além de ser cômico ao expor que existem sempre dois pontos de vista para uma mesma história.

Wicked
Foto: reprodução/João Caldas

Wicked esteve em cartaz no Brasil em 2016, no Teatro Renault, e foi assistido por mais de 340 mil pessoas. Ele também foi declarado o Melhor Musical da Década pela Entertainment Weekly e um Fenômeno Cultural pela Variety. Atualmente, a Universal Pictures está produzindo dois filmes musicais que levarão a história de Elphaba e Glinda às telonas, com estreias previstas para 2024 e 2025.

A produção do Instituto Artium de Cultura, em parceria com o Atelier de Cultura, selecionou um elenco plural que representa o talento e a diversidade de artistas brasileiros, alguns dos destaques são Myra Ruiz, Fabi Bang, Tiago Barbosa, Diva Menner, Marcelo Médici e Cleto Baccic. Ao todo, o elenco é composto por 35 artistas e a orquestra por 18 músicos, todos sob a regência da maestrina Vânia Pajares

A direção geral é de John Stefaniuk, diretor associado de Rei Leão em vários países do mundo. Stefaniuk também dirigiu as produções brasileiras de Billy Elliot (2019), Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate (2021) e Evita Open Air (2022).

Stefaniuk comenta que pensou, junto ao time criativo e aos produtores responsáveis, diversos aspectos de figurino e cenário que lembrassem momentos cruciais da obra: “Quero que a montagem passe um ar fantástico e lindo. O livro original do Mágico de Oz tem quase 130 anos e queremos honrar este período. Também iremos homenagear a época em que o filme foi lançado na década 1930. Por meio de elementos cênicos e visuais, você verá personagens na Terra dos Munchkins com cenários irreais que remetem à época em que o livro foi escrito. Também verá personagens passando a sensação de estarem em festas intermináveis, como no Studio 54 dos anos 1970, em Nova York; e personagens na Cidade das Esmeraldas como se estivessem chegando à década de 30”.

Wicked

Foto: reprodução/João Caldas

As novas sessões têm versões dos textos e letras das músicas traduzidas para a língua portuguesa por Mariana Elisabetsky e Victor Mühlethaler. Os dois querem manter vivas e presentes na memória afetiva do público as canções como Desafiando a Gravidade, Ódio, O Mágico e Eu, entre outros sucessos.

Já garantiu o seu ingresso para Wicked? Fala pra gente nas redes do Entretê (Insta, Face e Twitter) e fique por dentro de tudo o que acontece no mundo do entretenimento.

 

 

*Crédito da foto de destaque: reprodução/João Caldas

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!