Cultura e entretenimento num só lugar!

Nasce uma rainha: 5 motivos para maratonar o reality show da Netflix

A série apresentada por Gloria Groove propõe uma viagem pela vivência drag

Depois da incrível animação Super Drags, de 2018, a Netflix apostou em mais uma produção brasileira focada no universo drag. Lançado no dia 11 de novembro, o reality Nasce uma Rainha trouxe mais uma contribuição de peso para o catálogo LGBTQI+ da produtora.

Em cada um dos seis episódios, ninguém menos que a cantora Gloria Groove e a transformista Alexia Twister orientam a transformação de aspirantes à drag em verdadeiros performers dessa arte. Regada de momentos divertidos e alto astral, assim como inspiradores e emocionantes, a jornada dos pupilos até a merecida coroa de rainha é uma boa pedida para qualquer momento de relaxamento. 

Quer saber mais? Então, confira abaixo 5 motivos para você maratonar essa série no próximo fim de semana!

1- O carisma de Gloria e Alexia 

O primeiro item dessa lista não podia ser outro, as cativantes madrinhas drags são, com certeza, um dos pontos altos da produção! Se reconhecendo frequentemente em seus anseios, histórias de vida, inseguranças e desejos, as performers tratam suas afilhadas com muito carinho e dedicação. Ambas se entregam à missão de acompanhar o desenvolvimento não só das novas drags como também dos próprios participantes do programa e realmente se orgulham de seu progresso. 

Reprodução: Netflix

2- Os artistas convidados

Logo depois de conhecer as madrinhas, os participantes passam por um dragnóstico. Nesse primeiro momento, é hora de experimentar caminhares, saltos, perucas, atitudes e músicas e começar a pensar o look dessa nova persona em construção. A partir dessa primeira experiência, madrinhas e sobrinha se encontram novamente para começar a dar corpo à performance, amadurecendo as criações do dragnóstico. É aí que entram em cena artistas convidados, que, com sua experiência nos palcos, ajudam a elevar ainda mais o nível da apresentação.

Cantor Johnny Hooker dá dicas à participante de Nasce uma Rainha. Foto: Netflix

3- As conversas com os amigos e familiares

O principal feito do programa é a humanização do universo drag, aproximando-o dos espectadores por meio da identificação com os participantes. Dessa forma, mostrar a vida dessas pessoas para além da performance, seus amores, amigos e família, é essencial. Por isso, a cada episódio de Nasce uma Rainha, Gloria Groove, desmontada, também conhecida como Daniel Garcia, se encontra com alguma pessoa importante na vida da afilhada drag que ainda tenha alguma resistência quanto a essa forma de expressão.

Nessa conversa, de forma bem descontraída, mas sempre com alguma carta na manga, Daniel os leva para uma experiência da cultura drag na expectativa de fazê-los desconstruir alguns preconceitos e se engajar como rede de apoio para seu parente ou amigo que está prestes a adentrar esse mundo.

Ao mesmo tempo comoventes e divertidos, esses momentos são um dos grandes acertos do programa, o tornando uma atração mais do que pertinente para públicos diversos, desde os já familiarizados com essa arte, até aqueles que ainda não conhecem muito o universo drag ou LGBT em geral. Fica a dica!

4- O processo de criação da drag

Sem dúvidas, o principal motivo pelo qual o reality se destaca é a sinceridade e a proximidade com que aborda o universo drag. Acompanhar todo o processo desde a vontade de expressão, passando pela exploração do corpo e dos movimentos, a caracterização, até chegar à apresentação final é uma verdadeira jornada e o programa evidencia isso.

Detalhes de como os nomes são pensados, como os figurinos e maquiagens são feitos, como o corpo é modelado por baixo da roupa, a mensagem por trás de cada movimento no palco, tudo isso envolve muita dedicação e técnica, por isso, pode-se dizer que a série, trazendo à tona todos esses processos, é um estandarte para o reconhecimento do drag como arte.

Reprodução: Netflix

5- As performances babadeiras

Por fim, a cereja do bolo, as apresentações finais! Depois de muitos ensaios, suor, glitter, lágrimas, risos e make, as drags estão prontas para serem coroadas rainhas e apresentadas ao mundo. De frente para uma plateia, com looks bafônicos direcionados pelo stylist e figurinista Nilo Caprioli, as recém nascidas drags entregam performances de nível profissional, com muita dança, música, crítica social e até stand up. Vale a pena conferir!

A gente já maratonou e garante: esse é um reality para você ver e indicar para todo mundo, seja quem já conhece ou quem precisa conhecer esse universo. 

Foto: Divulgação Netflix.

Ah, se você quer ver mais dicas, resenhas e muito conteúdo de entretenimento, é só seguir a gente no Instagram e no Twitter.

 

*Créditos da foto destacada: Divulgação Netflix.

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!