Emicida conta sobre projetos, histórias e cultura em seu novo documentário da Netflix ”AmarElo – É Tudo Pra Ontem”
O filme, produzido por Evandro Fióti e dirigido por Fred Ouro Preto, mistura cenas do show histórico no Theatro Municipal e partes até história da cultura negra brasileira.
A Netflix anunciou ontem, (13), a produção do documentário AmarElo – É Tudo Pra Ontem, de Emicida, com entrevistas, cenas de bastidores e animações. Usando o show do rapper no Theatro Municipal em 2019 como base, o filme explora a produção do projeto de estúdio AmarElo e, ao mesmo tempo, a história da cultura negra brasileira nos últimos 100 anos. Nele, um elo importante entre três momentos relevantes da história negra brasileira é formado: a Semana de Arte Moderna de 1922; o ato de fundação do Movimento Negro Unificado (MNU), em 1978, pela valorização da cultura e de direitos do povo negro; e o emblemático espetáculo de estreia de AmarElo, que aconteceu no mês da consciência negra, novembro, em 2019.
“São quatro décadas que separam a nossa ascensão ao palco do Theatro Municipal do encontro das pessoas do MNU naquelas escadarias. Então subir ali e gritar ‘obrigado, MNU’ pro mundo é para que eles saibam que é da luta deles que nasce um sonhador como o Emicida”, diz o rapper. “Quando eu cheguei aqui, tudo era impossível, qualquer coisa que falávamos era tida como problemática e improvável de se realizar. Hoje, não é mais. E é dessa forma que quero que lembrem do meu nome no futuro, como alguém que sabia que o impossível era grande, mas não maior que si. O palco do Municipal abrigou alguns dos mais importantes movimentos da arte do planeta e acho que caminhamos para ser isso”, completa Emicida.
O documentário, de 90 minutos, será lançado no dia 8 de dezembro de 2020. A Netflix e Laboratório Fantasma ainda terão um segundo projeto, que será lançado em 2021.
Já marcou na agenda? Depois conta pra gente o que achou! E para acompanhar mais notícias do Entretenimento, acesse os perfis do Entretetizei no Instagram e no Twitter!