Netflix: Coletiva de Imprensa das séries Brasileiras

Na manhã de ontem (13), foi realizado em São Paulo a coletiva de imprensa das séries originais da Netflix. O evento contou com profissionais selecionados da imprensa, numa recepção surpreendente e inovadora. Ao final das coletivas e cabines de imprensa, saímos com a sensação de que a Netflix Brasil veio para inovar o audiovisual em 2019. As produções estão espetaculares, com roteiros e elencos de altíssima qualidade – com muita representatividade e poder.

(Foto: Divulgação |  Netflix | Maurício Santana)

A primeira coletiva de imprensa foi da série Coisa Mais Linda (e a mais esperada por mim, Anna). Estavam presentes: Maria Casadevall (Malu), Pathy Dejesus (Adélia), Mel Lisboa (Thereza), Fernanda Vasconcellos (Lígia), Leandro Lima (Chico), Ícaro Silva (Capitão), Beto Gauss (produtor-executivo), Caito Ortiz (diretor-geral) e Júlia Rezende (diretora).

(Coisa Mais Linda | Divulgação: Netflix | Maurício Santana)

O diretor comentou que pensou em como fazer uma série contemporânea, com Bossa Nova em 2019 e jovem. As atrizes também comentaram sobre como a série retrata situações que ainda permanecem iguais hoje em dia. O bacana da série é isso: o público pode refletir no que mudou e evoluiu daqueles anos para cá e no que ainda vivenciamos no dia a dia.

Ao assistir os três primeiros episódios, o trailer e participar da Cabine de Imprensa, pode-se perceber o empoderamento feminino e a força das personagens, com características e personalidades diferentes, mas que possuem suas fragilidades, doçuras e sonhos. A série é gostosa de se ver e desperta um senso crítico no público, que vai se emocionar com as histórias e aventuras desses personagens incríveis. A data de estreia é dia 22 de março, na Netflix Brasil.

A segunda coletiva de imprensa, foi a da série 3%. Indo para sua terceira temporada, a série retrata jovens em busca de uma vida mais digna. É uma discussão sobre democracia, dignidade e poder. Estavam presentes Bianca Comparato (Michele), Vaneza Oliveira (Joana), Laila Garin (Marcela), Thais Lago (Elisa), Dani Libardi (diretora) e Daina Gianecchini (diretora).

(Elenco de 3% e diretores | Netflix | Maurício Santana)

A próxima temporada será mais pessoal, com os personagens olhando mais para si e vendo seus erros pessoais, ao invés de procurar os erros no próximo. Também veremos uma nova Região, chamada de “Concha”, criada por Michele. A atriz Bianca Comparato contou à imprensa que o objetivo dessa nova região, é trazer aos cidadãos uma nova opção de vida, sem ser tão extrema como o Maralto e nem tão cruel, como a Causa.

(As meninas de 3% | Netflix | Maurício Santana)

Na coletiva, falou-se muito em como ter uma mulher numa posição de poder é natural na série, ao contrário de atualmente. É como se fosse a sociedade já tivesse superado a homofobia, o racismo e o machismo, ou seja, a sociedade que todos nós buscamos ter um dia. A série estreia em 2019, sem data confirmada.

A série Samantha! também foi renovada e estava presente na manhã de ontem. Os atores Emanuelle Araújo (Samantha), Douglas Silva (Dodói) e Zezeh Barbosa (Socorro) comentaram sobre a nova temporada, que virá com mais comédia e confusão. A personagem de Zezeh chega para arruinar os dias de Samantha, já que a personagem será a sogra de Samantha.

 

(Divulgação: Netflix | Maurício Santana)

Em relação à personagem Samantha, veremos uma mulher mais madura e focada, que enfrentará uma biografia não autorizada, chamada “Samonstra”.

Na coletiva, tive a oportunidade de perguntar à Emanuelle a seguinte questão: “Na sua opinião a luta da Samantha para voltar à TV condiz com a realidade de alguns artistas?”. A atriz respondeu que é uma coisa muito pessoal da Samantha, porque, no fundo, ela não tem uma luta. Ela já nasceu famosa. Parece uma luta incessante, mas não é. Então vai muito além de querer ser famosa e lutar para conquistar um lugar. Ela é tudo isso que mostra na série e na segunda temporada, isso é reforçado: “Eu sou uma mulher madura. Uma mãe. Como acham que eu sou só famosa? É isso que ela luta contra na segunda temporada”, comentou Emanuelle.

Essa família fora dos padrões da sociedade e que encanta o público voltarão em breve à Netflix: dia 19 de abril, na Netflix.

Pra finalizar, a quarta cabine de imprensa foi da série O Escolhido, nova produção da Netflix Brasil – adaptação da série mexicana ’Niño Santo’.

(Divulgação: Netflix | Maurício Santana)

O Escolhido retrata a vida de dois jovens médicos, que vão trabalhar no Pantanal e proteger a população local do vírus Zika – um vilarejo onde os moradores têm menos acesso à saúde.

A história possui personagens e festas típicas, com mistérios e segredos escondidos nos rios de uma forma sobrenatural. É um suspense que envolve magia, fé e medicina. Estão no elenco, Renan Tenca e Paloma Bernardi – que estavam presentes no evento, com Carolina Munhóz (roteirista) e Raphael Draccon (roteirista) – além de Gutto Szuster, Pedro Caetano, Alli Willow, Tuna Dwek, Mariano Mattos Martins e Lourinelson Vladmir. A estreia está prevista para 2019, em mais de 190 países.

Bom, deu para ver que a Netflix não está de brincadeira, né? Eu percebi isso vendo a qualidade das produções, junto de seus elencos, roteiristas e diretores. Tenho certeza que o Brasil vai ganhar MUITO com essas novas apostas de audiovisual, principalmente porque retratam personagens e lugares reais do nosso país, o que torna tudo mais bonito ainda. Obrigada, Netflix e Claudia Ciuffo pela oportunidade. Estou torcendo para que o público se apaixone pelas nossas produções!

Até a próxima!

Nossas Redes Sociais:

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!