Longa estreou hoje (12) na Netflix e nome dos protagonistas está entre os assuntos mais comentados do twitter
Chegou hoje na Netflix a última adaptação da comédia romântica adolescente Para todos os Garotos que Já Amei. Para Todos os Garotos: Agora e para sempre chega para finalizar o arco dos personagens e dar um final para nossa querida protagonista Lara Jean (Lana Condor).
Mas antes de começar a falar sobre o novo longa, vamos relembrar os dois filmes anteriores.
Para Todos os Garotos que Já Amei (2018)
Lara Jean é uma romântica que escreve secretas cartas de amor para os garotos pelos quais já foi apaixonada. Todas as cartas são enviadas sem que ela saiba e, de repente, sua vida não é mais a mesma.
Para Todos os Garotos: P.S: Ainda Amo Você (2020)
Lara Jean e Peter (Noah Centineo), um dos garotos que recebeu a carta dela, se apaixonam de verdade depois que fingiram namorar. O seu relacionamento está indo bem, mas outro antigo amor de Lara Jean, John (Jordan Fisher), reaparece na vida dela.
Para Todos os Garotos: Agora e Para Sempre (2021)
O terceiro filme se passa no ano de formatura. Lara Jean passa suas férias de verão com a família na Coreia do Sul. A mãe de Lara, falecida anos antes, é nativa do país, portanto a viagem é uma homenagem a ela.
Logo após voltar para casa sua vida parece estar toda definida. Ela e seu namorado Peter iriam para a Universidade Stanford juntos, passariam quatro mágicos anos lá. Se casariam, Lara Jean seria uma grande escritora, eles teriam um filho e comprariam uma casa maravilhosa.
Mas, infelizmente, a vida não leva em consideração as fanfics que criamos antes de dormir. E não é diferente para Lara Jean, que vê sua vida desmoronando ao descobrir que não foi aceita em Stanford.
Quando o romance parece estar perdido devido a trágica rejeição da universidade, em pouco mais de meia hora de filme tudo se resolve e os pássaros voltam cantar novamente, mas um leque de novas possibilidades se abre e as escolhas se tornam mais difíceis.
Primeiras impressões
As inseguranças da transição da adolescência à vida adulta são bem exploradas ao longo do filme, afinal, não é fácil sair da zona de conforto e explorar o desconhecido.
Para Todos os Garotos: Agora e Para Sempre não traz nada de novo ou surpreendente em suas reviravoltas. É apenas mais um clichê do gênero, mas não deixa de ser fofo e emocionante, e o telespectador vibra a cada novo acontecimento.
A trama entrega o que já era esperado, afinal, o longa é uma adaptação de um livro, entretanto, isso não chega a se tornar um ponto negativo, . Como toda adaptação, há algumas mudanças no roteiro, mas a essência da história é preservada.
Um clima romântico, diálogos fofos e inspiradores, e uma trilha sonora maravilhosa fazem parte do pacote do longa. Além disso, há uma paleta de cores excelente e momentos divertidos e importantes com a família e amigos.
Agora, com licença, vou entregar algumas cartas de amor e, com sorte, viver um romance tão fofo quanto o de Lara Jean e Peter.
Já assistiu ao filme? Gostou? Não gostou? É o que você esperava? Conta tudo lá para a gente no Twitter, Insta e Face do Entretetizei!
*Créditos da foto de destaque: Netflix/ Reprodução