No mês do cinema nacional, filme alagoano chega ao streaming

O litoral encantador de Alagoas serve como cenário para Sem Coração, longa-metragem dirigido pela talentosa Nara Normande e seu parceiro pernambucano Tião. Agora, ao seu alcance no catálogo da Netflix!

O longa é uma extensão do curta-metragem homônimo dirigido e escrito por Nara e Tião em 2014. A atriz Eduarda Samara (Bacurau), que interpreta a personagem que dá nome ao filme, reprisa seu papel na nova produção. No elenco, também estão Maeve Jinkings (Aquarius), Erom Cordeiro (A Divisão) e a estreia de Kaique Brito como Binho no cinema. O filme foi gravado em Alagoas, entre setembro e outubro de 2022, e finalizado no Brasil, Itália e França.

 

A trama se desenrola no verão de 1996, no litoral de Alagoas, onde acompanhamos a complexidade da juventude alagoana. É nesse cenário que conhecemos Tamara (Maya de Vicq), que está aproveitando suas últimas semanas na vila pesqueira onde mora antes de se mudar para Brasília para estudar. 

 

Certo dia, ela ouve falar de uma adolescente conhecida como Sem Coração, devido a uma cicatriz que possui no peito, e tudo muda em sua vida, quando, durante o verão, Tamara se vê presa em uma atração crescente pela menina tão enigmática.

 

A jornada da protagonista Tamara é inspirada em algumas memórias da minha infância e adolescência passadas no litoral alagoano, lugar onde cresci e de grande inspiração para meus trabalhos”, comenta a diretora Nara Normande.

Foto: reprodução/Vitrine Filmes

Antes de estrear em circuito nacional, Sem Coração recebeu diversos prêmios, incluindo o Prêmio Abraccine de melhor longa na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, o Prêmio do Júri no Festival International du Film d’Amiens, o FIFAM (França), e o Prêmio de Melhor Contribuição Artística no Festival de Havana. No Fest Aruanda, na Mostra Competitiva Sob o Céu Nordestino, o filme foi reconhecido em várias categorias, como Melhor Direção, Melhor Fotografia, Melhor Trilha Sonora, Melhor Som, Melhor Figurino e Melhor Direção de Arte. 

 

Além disso, foi exibido na 1ª Mostra Carambola, em Maceió, no Panorama Coisa de Cinema, em Salvador, e na Mostra de Cinema de Gostoso, enquanto, internacionalmente, chegou a ter sessões no Festival de Cinema de Gotemburgo e no BUFF Film Festival (Suécia), no 42° Festival Internacional Cinematográfico del Uruguay e no Joburg Film Festival (África do Sul).

 

Quem aí vai correndo assistir ao filme? E não deixe de acompanhar o Entretê nas redes sociais — Face, Insta e Twitter — para ficar por dentro das notícias dos mundos da cultura latina, pop, turca e asiática!

 

Leia também: Série Cidade de Deus: A Luta Não Para ganha teaser

 

Revisado por Bells Pontes

Mais lidos

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!