”Nos Braços do Povo”: O primeiro DVD de Xande de Pilares

Confira novidades na carreira de Xande de Pilares reveladas em Coletiva de Imprensa exclusiva

Quem viu Xande de Pilares nas lives da pandemia (e quem não viu? Shows próprios, festas do Salgueiro, pagodes com os amigos… Onde chorou um cavaco, lá estava ele) viu um artista no auge, tão agregador e carismático que até o QR Code, ou Quick Responde Code, aquele código eletrônico usado para doações, ganhou o apelido e a patente de ”cumpádi”.

Pois este Xande é o que aparece no palco do KM de Vantagens Hall, no Rio, nas imagens do luxuoso DVD ”Nos Braços do Povo”, feitas em novembro de 2019, em que cantor, banda e convidados comandam uma celebração e registram um sambista em estado de graça, oferecendo um repertório variado e poderoso, apimentado por sete canções inéditas e uma produção que leva Hollywood até o Salgueiro.

(Foto: Guto Costa)

O cantor, que está em carreira solo desde 2014, relata que estava bem consciente quando decidiu seguir a carreira solo, lançando dois CD’s pra que ele tivesse base pessoal pra botar em seu trabalho ao vivo, seguindo a linha de clássicos do samba.

O Entretetizei teve a chance de participar de um bate-papo pela Universal Music com Xande, onde ele conta um pouquinho sobre o DVD além de algumas histórias que marcaram sua vida.Perguntamos pra ele sobre quando tinha caído a ficha da importância de suas canções na vida das pessoas e Xande respondeu que percebeu o valor das músicas quando foi chamado para cantar a música ”Grade do Coração” em um casamento.

Em um dos momentos mais marcantes do DVD está a presença de sua mãe, Dona Maura, sendo um dos momentos mais emocionantes. Xande contou que sempre teve vontade de homenagear sua mãe de um jeito diferente, pois foi graças a ela que ele entrou na música.

“Vou até abotoar o paletó para cantar com ela – diz ele ao receber Dona Maura, sua mãe (que mais parece irmã) em ”Mãe”, um delicioso chamego em forma de samba.

O DVD contou com participações de Jorge Aragão, Pretinho da Serrinha, Marcelinho Moreira, Diogo Nogueira, Tiee, Mumuzinho, Sombrinha e André Renato. 

 O samba em meio à pandemia:

Quando perguntado sobre como estava lidando com a pandemia e pela saudade de cantar com os fãs, Xande disse que sente muita falta dos palcos e diz que tomou um baque durante sua primeira live por justamente estranhar a falta do público, já que ele começou em uma aglomeração.

Para Xande, o DVD é uma forma de nos unir em meio ao caos.

(Foto: Guto Costa)
plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!