Novidade na Intrínseca: confira os lançamentos de outubro

Vem conferir essa lista recheada de lançamentos que a editora Intrínseca traz para esse mês, com suspense, romance, terror, pesquisa jornalística e muito mais

Nada melhor do que novos títulos para engatar aquela leitura marcante e a Intrínseca sempre arrasa nos lançamentos. Para o mês de outubro as novidades chegam a todo vapor!

Com continuações de títulos já queridinhos pelos leitores e histórias que estão estreando, os gêneros literários estão bem variados e com certeza você vai querer garantir algum para a sua estante. Rola para baixo para saber mais sobre essas tramas incríveis.

Intrínseca em outubro

 

Boa garota, segredo mortal

Foto: Divulgação/Intrínseca

Após os acontecimentos de Manual de Assassinato Para Boas Garotas, a autora Holly Jackson traz um novo volume da série. Pip decide criar um podcast sobre os desdobramentos do crime que aconteceu e marcou sua cidade. Com aquele projeto, ela decide colocar um fim em sua carreira como investigadora amadora, ou pelo menos, pensa que isso vai acontecer.

Porém, um mistério surge e a faz voltar à ativa em Little Kilton. Jamie Reynolds, irmão de um de seus melhores amigos, desaparece, sendo visto pela última vez no memorial feito para Andie Bell e Sal Singh seis anos após um crime cuja a polícia se recusa a buscar um culpado.

Se juntando aos amigos, aos ouvintes do podcast e a Ravi, Pip começa a se embrenhar em descobertas perigosas e aterrorizantes, que os fazem descobrir que ninguém ali é quem diz ser. O livro foi lançado ontem, dia 3 de outubro e já está disponível para compra no site da editora Intrínseca ou em outros sites de compra que disponibilizam o produto.

 

O primeiro a morrer no final

Foto: Divulgação/Amazon

E por falar em série de livros, outro enredo no mesmo universo do amado Os Dois Morrem no Final, de Adam Silvera, vem aí no dia 5 de outubro. A história de O primeiro a morrer no final se passa sete anos antes dos fatos vividos por Mateo e Rufus, mais precisamente em 30 de julho de 2010, na cidade de Nova York, quando foi inaugurada a Central da Morte, serviço que é responsável por avisar os usuários que ele terão um encontro marcado com a morte em algum momento das últimas 24 horas.

Orion Pegan tem uma doença no coração e quer saber quanto tempo lhe resta, para poder aproveitar seus últimos momentos sem o temor da incerteza. Já Valentino Prince não quer receber a ligação de maneira alguma, e sim continuar vivendo os próximos capítulos de sua vida e realizar seus sonhos. Após se conhecerem sob as luzes da Times Square, eles criam uma conexão imediata, porém um deles recebe a tal ligação.

Por mais que saibam que um deles terá que partir e não saberem quando tudo aquilo vai acabar, eles têm uma coisa em mente, querem ficar juntos até o fim.

 

Desenhos ocultos

Foto: Divulgação/Intrínseca

Às vezes o que parece ótimo pode não ser tão tranquilo assim. É isso que nossa protagonista do livro Desenhos Ocultos, de Jason Rekulak, com ilustrações de Doogie Horner e Will Staehle, está prestes a descobrir. Recém saída da reabilitação, Mallory Quinn arruma um emprego na casa de Ted e Caroline Maxwell, que segundo a opinião dos vizinhos, levam uma vida perfeita.

Uma de suas principais funções no cargo é tomar conta de Teddy, o filho de cinco anos do casal. Aos poucos as coisas estão indo como planejado, ela se entendeu bem com a criança, criando laços com o garoto doce que não abandona seu caderno de desenhos, faz suas corridas noturnas e possui estabilidade.

Mas, algo estranho começa a acontecer. Os desenhos antes inocentes e infantis do garoto passam a ficar mais macabros e realistas, como um homem em uma floresta arrastando o corpo de uma mulher. Ligando os pontos, Mallory começa a perceber que talvez esses desenhos retratam um assassinato sem solução de décadas atrás. É então que ela precisará lutar para conseguir salvar Teddy da força sobrenatural que o atormenta. A data de lançamento da trama é dia 7 de outubro.

 

Mulheres invisíveis: O viés dos dados em um mundo projetado para homens

Foto: Divulgação/Amazon

Caroline Criado Perez, escritora, jornalista e ativista feminista britânica premiada, demonstra em Mulheres Invisíveis que, mesmo que amplamente difundido como base da melhoria da nossa qualidade de vida, o caráter científico de dados tem um lado perverso, que é o fato de que as mulheres não são contempladas por eles.

A autora que nasceu no Brasil reúne estudos de caso que mostram como o olhar predominante classifica o homem como o padrão e as mulheres como atípicas, em um diálogo com reflexões de Simone de Beauvoir. Nessa obra, prevista para ser lançada em 12 de outubro, ela aborda a questão de que mesmo quando os dados abrangem o universo feminino, na prática acabam sendo ignorados, o que faz com que a desigualdade de gênero seja ainda mais aprofundada.

Trazendo números, a autora relata o sofrimento das mulheres, que são consideradas metade da humanidade, com os horrores causados pelo preconceito de gênero, mostrando que não se trata apenas de uma questão subjetiva.

 

Confiança

Foto: Divulgação/Amazon

Previsto para ser lançado no dia 17 de outubro, Confiança, de Hernan Diaz tem como cenário de caos e efervescência dos anos 1920, quando não havia ninguém que não tivesse ouvido falar do casal Benjamin e Helen Rask. Em um mundo de riqueza que não tem fim, o lendário magnata de Wall Street e a herdeira de uma excêntrica linhagem aristocrática chegam juntos ao topo.

Os números registrados pelo teletipo são lidos e convertidos em lucro por ele com uma velocidade absurda. Toda essa velocidade em enriquecer cada vez mais causa inquietação na sociedade, que começa a especular que Rask pode prever os passos do mercado de ações.

Nesse romance finalista do Pulitzer que traz também manuscritos, memórias de pessoas ligadas ao casal e um diário perdido, o autor aborda a relação protagonizada pelo casal, que disseca as verdades por trás desse magnata, seu império e suas relações pessoais, que causam grande escândalo no coração financeiro dos Estados Unidos. Com quatro narrações, a obra mostra a facilidade de manipulação que o poder possui.

 

Eu posso estar errado: e outras lições de vida de um monge budista

Foto: Divulgação/Amazon

Eu posso estar errado de Björn Natthiko Lindeblad, que será lançado em 27 de outubro, se tornou best-seller internacionalmente em vários países. Na obra, o autor aborda o fato de que nem sempre as coisas não saem como queremos, trabalhando a seguinte pergunta: O que pode nos ajudar diante do inesperado?

Björn já era bem sucedido aos 26 anos, mas abriu mão de sua carreira e seus pertences para se tornar monge budista da Tradição Tailandesa das Florestas, seguindo as regras da vida monástica por dezessete anos, até decidir abandonar a túnica. Retornando para a Suécia, o inesperado aconteceu: foi diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica, doença lenta e incurável.

No livro, ele conta ao leitor o que aprendeu dentro e fora dos mosteiros, falando sobre como relacionar os próprios pensamentos e emoções para tornar sua vida mais livre, vibrante, clara e sábia.

 

Recomeço

Foto: Divulgação/Intrínseca

Com lançamento simultâneo, o livro autobiográfico Recomeço de Tembi Locke e a série, adaptação da obra para a Netflix, protagonizada por Zoë Saldana, chegam em 21 de outubro. Na Sicília, dizem que toda história começa com um casamento ou uma morte. Para Tembi Locke, começou com os dois. Após conhecer Saro, um chef de cozinha, em uma rua em Florença, sentiu o que chamamos de amor à primeira vista. Porém a tradicional família siciliana de Saro não aprovava o casamento com uma mulher negra, norte-americana e atriz.

Apesar de decepcionados, o casal permaneceu firme, sem desistir da relação apesar da preconceituosa família dele. Em Los Angeles, eles construíram memórias e uma vida feliz, investindo em suas carreiras, amizades e na garotinha que adotam quando ela ainda é apenas um bebê. Após algum tempo, Tembi e o marido se reconciliam com a família de Saro, porém ele está passando por outra grave situação, um câncer.

A narrativa é tecida através dos relatos de três verões que passou com a filha Zoela na cidade natal do falecido marido, tentando reconstruir a vida após a grande perda. Encontra apoio da sogra, tem contato com as origens de Saro, além de apreciar o poder da comida simples feita por uma comunidade unida e cheia de tradições, refletindo também sobre os anos de romance que viveu.

 

O amor não morreu

Foto: Divulgação/Intrínseca

Após um término de namoro traumático, uma famosa autora de romances que usa o nome Florence Day como ghost-writer, não sabe como finalizar seu próximo livro. Além disso, seu editor, um homem incrivelmente lindo de um metro e noventa, não estende seu prazo de entrega, a mulher deduz que terá que se despedir de sua carreira no ramo da escrita.

Como se as coisas já não estivessem complicadas, seu pai vem a falecer, o que faz com que ela decida voltar para a cidade natal e ajudar a família com o funeral, após ficar dez anos longe de casa. Só que, apesar de sentir falta de várias coisas daquele local, como por exemplo, as noites quentes da Carolina do Sul, a família excêntrica e amorosa e a funerária do pai, Florence não percebe que ficar ali não é tão simples assim para ela.

Antes de fugir de tudo aquilo novamente, ela se depara com questões em sua vida que mais parecem assombrações. Parado na porta da funerária, o tal do alto e irritantemente bonito parece tão confuso quanto ela. Aparentemente, além do amor, seu novo editor também está morto e o assunto que o prende na Terra a fará duvidar do que sabe sobre histórias de romance. O amor não morreu, de Ashley Poston tem previsão de lançamento para o dia 24 de outubro.

 

O caso Alaska Sanders

Foto: Divulgação/Intrínseca

O corpo de Alaska Sanders, uma jovem de 22 anos, foi encontrado na beira de um lago ao lado do cadáver de um urso-negro na cidade de Mount Pleasant, em New Hampshire, considerada pacífica até então. À primeira vista, o que parecia ser um ataque animal se revela ser um homicídio. O caso comoveu todos e foi solucionado em poucos dias.

Onze anos depois, o sargento Perry Gahalowood recebe uma carta anônima perturbadora. O conteúdo faz com que ele comece a questionar tudo o que pensava sobre o caso, começando a se questionar se seguiu uma pista falsa e chegou a uma conclusão equivocada. Conforme ele volta a investigar o caso, descobre que tudo é ainda mais complexo do que pareceu no passado.

A trama que faz parte do universo metaficcional, gênero de outros livros de grande sucesso do autor. A nova obra será lançada dia 27 de outubro.

Qual desses lançamentos da Intrínseca você quer mais adquirir? Conta para a gente nas redes sociais (Instagram, Facebook, Twitter) do Entretê!

*Crédito da foto de destaque: Divulgação/Intrínseca

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!