Novo single de Aíla, Água Doce, retrata mitologia do boto com protagonismo feminino

Com ritmos vibrantes e periféricos do Norte, além de um clipe cheio de cores e luzes, Aíla apresenta seu novo single Água Doce

Através do YouTube, a cantora e compositora Aíla disponibilizou hoje (30) o clipe de Água Doce. Este primeiro single vem a fim de abrir os trabalhos do terceiro álbum da cantora, cujo lançamento está previsto para maio. 

O clipe de Água Doce mostra um Pará encantado pela mitologia do boto, entretanto, desta vez, ao invés do masculino, há destaque para o protagonismo feminino. Nas cenas rodadas na Ilha das Onças, ao emergir das águas, Aíla traz consigo os ritmos vibrantes e periféricos do Norte.

Parcerias

A letra da canção é de Aíla em parceria da multi-instrumentista baiana Aline Falcão, Roberta Carvalho e Neila Kadhí. Além disso, Aline também ajudou na produção da faixa, assim como o dj e produtor de tecnobrega, Will Love. Como resultado dessas parcerias, temos um ritmo envolvente e sedutor com apelo ao pop, que tornam o single um zouk love gostoso e dançante

“Meu novo trabalho vai flertar com os sons vibrantes, dançantes e populares, que vêm das periferias da Amazônia e que tem tudo a ver com minha origem”, adianta Aíla.

Foto: Estúdio Tereza e Aryanne

“É uma música que fala de encanto, fascínio e mistério. Eu não conheço um ritmo mais charmoso do que o zouk. Ele é a cara do Pará, e vem dessa conexão quente e vibrante que temos com os sons da América Central, principalmente do Caribe”, diz a artista.

A lenda do boto faz parte do folclore brasileiro. Ela fala sobre um homem charmoso e conquistador que saia das águas para seduzir e engravidar donzelas. O clipe de Aíla inverte a narrativa da lenda. Nele, a protagonista é uma mulher. “Uma bota lésbica, que nasce nos rios da Amazônia, nas águas marrons, no ‘Pará-íso’ e transborda paixão, encanta corações, e leva esse misticismo com outro olhar”, explica Aíla.

Foto: Estúdio Tereza e Aryanne

“Esse próximo álbum quer falar desses cruzamentos da música pop com a música que vem da periferia, que na verdade, pode ser a mesma coisa. Afinal, quem dita a música pop no Brasil e no mundo é o som que vem das bordas. Minha vontade é expandir, criar novas conexões, novas narrativas. Todo álbum é uma nova viagem, um novo assunto“, revela.

Confira o clipe de Água Doce:

   

Conta para a gente lá no Twitter, Insta e Face do Entretetizei o que você achou de Água Doce.

Nos acompanhe para ficar por dentro do melhor do mundo do Entretenimento.

 

*Crédito da foto de destaque: Estúdio Tereza e Aryanne

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!