O filme produzido por Barbara Paz, que estreou dia 26 de novembro, tem novo trailer divulgado para campanha do Oscar
BABENCO – Alguém tem que ouvir o coração e dizer: Parou foi produzido pela Intermission Film, uma das principais agências especializadas do ramo. A obra é a indicação do Brasil para concorrer ao Prêmio da Academia de Melhor Filme Internacional e Melhor Documentário. Na primeira e atual fase, filmes de 92 países foram inscritos, mas tem ainda que passar pela lista de 15 selecionados no dia 09 de fevereiro e pela lista de cinco indicados no dia 15 de março.
Confira o trailer abaixo:
O longa sobre o cineasta Hector Babenco também continua com seu financiamento coletivo (crowdfunding) para a campanha do Oscar. Entre as recompensas, estão duas obras da artista Verena Smith feitas especialmente para a campanha: a Babenco/Bárbara e a Coração/Coragem. Também estão artes do acervo pessoal de Babenco, gentilmente cedidas pela família, além de obras doadas por grandes artistas, como Nino Cais e Carla Chaim, e itens raros, como cartazes de filmes premiados, como O Beijo da Mulher Aranha, que foi indicado ao Oscar.
A obra traça um paralelo entre a arte e a doença de Babenco, diretor de marcos do cinema nacional como Pixote e Carandiru. O documentário estreou nos cinemas do Brasil dia 26 de novembro e atualmente está disponível nas plataformas de streaming NetNow, Looke, Google Play Store, Apple Store, Vivo Play e Oi Play. O filme é uma produção da HB Filmes, produzida por Bárbara Paz e com distribuição brasileira da Imovision. A coprodução é da Gullane (pelos irmãos Caio Gullane e Fabiano Gullane), BP, Lusco Fusco, Globo Filmes, GloboNews e Canal Brasil.
Quer saber mais sobre filmes e entretenimento? Acompanhe o Entretetizei também pelo instagram e pelo twitter.
* Créditos da foto de destaque: Benfeitoria