Após cinco anos fora das telas, o Fashion Show retorna com presenças ilustres
Esse momento é apenas nosso, girls, gays e theys! Se você também estava com saudade do Victoria’s Secret Fashion Show, junte-se a nós. A noite da última terça (15) foi marcada pela volta de um dos desfiles de moda mais icônicos do mundo!
Depois de cinco anos fora das passarelas, as famosas Angels retornaram desfilando para a Victoria’s Secret e trazendo aquele catwalk que só elas sabem fazer. Os últimos anos da marca de roupas íntimas estadunidenses foram conturbados e marcados por polêmicas referentes aos corpos apresentados. A perpetuação de ideais de magreza extrema e padrões de beleza inalcançáveis foram dois dos tópicos mais levantados pelo público. No entanto, no desfile deste ano, foi possível observar algumas mudanças em relação à inclusividade.
O nome Fashion Show não é à toa. Grandes modelos da indústria e performances de artistas de sucesso sempre estiveram presentes nos desfiles que são, também, verdadeiros espetáculos. No ano de 2024 não seria diferente. A agenda musical escalou Cher como atração principal, além da Lisa, cantora do grupo sul-coreano Blackpink, e da artista Tyla, que está bombando nos charts.
Lisa iniciou o espetáculo com estilo, mostrando seu talento no catwalk e cantando o seu novo hit Rockstar (2024), primeiro single da carreira solo. Ela entregou tudo, inclusive um remix da sua música com funk, sim, funk brasileiro. É o Brasil conquistando tudo!
A primeira modelo a pisar na passarela foi Gigi Hadid, que atraiu todos os olhares da plateia. Usava uma roupa rosa e asas, feitas de penas, que aumentavam de tamanho conforme ela caminhava.
As nossas queridas brasileiras também tiveram um grande destaque no evento! Adriana Lima, Alessandra Ambrósio e Isabeli Fontana deram o nome na passarela, como sempre. Tanto Adriana quanto Alessandra já usaram o icônico Fantasy Bra e as memoráveis asas de anjo.
É difícil identificar o momento mais marcante do show, mas a presença da bombshell brasileira Valentina Sampaio no desfile está no nosso Top 5! Ela fez história ao se tornar a primeira mulher trans a participar do desfile.
Além das divas brasileiras, outros nomes de destaque participaram do Victoria’s Secret Fashion Show, como Candice Swanepoel, Jasmine Tookes, Behati Prinsloo e a modelo sensação do momento, Anok Yai.
A noite foi preenchida por personalidades super conhecidas do universo da moda, inclusive Bella Hadid, uma das surpresas do dia. Muitas modelos haviam confirmado sua participação no desfile e vários anúncios de presença foram feitos nos últimos dias, mas o nome da Bella não estava entre eles. A irmã Hadid mais nova desfilou ao som de Believe (1998), de Cher, com um conjunto de lingerie vermelha e um casaco enorme por cima.
O desfile contou com cinco segmentos, marcados por suas devidas roupas e apresentações de artistas, e o encerramento foi marcado pela participação de Tyra Banks —supermodelo americana que tem um grande passado com a marca e voltou a desfilar para a Victoria’s Secret após 20 anos. Não conseguimos pensar em um desfecho melhor que esse!
Sobre a diversidade, temos muito o que falar. Aproximadamente sete modelos representaram as mulheres que vestem acima do 36 na passarela. Entre elas, estavam as modelos plus-size Ashley Graham e Paloma Elsesser. Apesar de a estreia ser uma conquista, corpos plus-size ainda são uma minoria.
Também pudemos ver figuras com mais de 50 anos desfilando, como é o caso de Kate Moss, modelo mundialmente famosa por ser o rosto da trend dos anos de 1990, Heroin Chic, e que desfilou pela primeira vez com a VS.
E aí, ficaram animados com o desfile? Contem pra gente! Confiram as redes sociais do Entretê (Instagram, X e Facebook) e nos sigam para ficar de olho em tudo o que rola no mundo do entretenimento.
Leia também: Tendências do São Paulo Fashion Week que vão se tornar moda nas ruas
Texto revisado por Cristiane Amarante