Homenageando o eterno Roberto Gómez Bolaños, a grande produção leva a São Paulo a vila de Chaves e seus vizinhos
A partir do próximo sábado (5), às 15h, o espetáculo Chaves – Um Tributo Musical volta ao Teatro Opus Frei Caneca, em São Paulo. A segunda edição da produção homenageia a trajetória de Roberto Gómez Bolaños e sua aclamada e eterna criação, o Chaves. A produção promete surpreender o público com roteiro e músicas originais, tirar muitas risadas e matar a saudade dos fãs do seriado.
O espetáculo produzido pela Del Claro Produções e licenciado pelo Grupo Chespirito, conta com a direção musical de Fernanda Maia e a direção geral de Zé Henrique de Paula. Além do personagem de Bolanõs, outras figuras icônicas também estarão em cima do palco, como Chiquinha (Larissa Landim), Quico(Gustavo Wabner), Seu Madruga (André Potts) entre outros. A missão de interpretar o eterno Chaves fica com Mateus Ribeiro.
A produção não se trata de um episódio do seriado transposto para o palco, e sim de uma história original que homenageará todo o legado do personagem de Roberto. Mas nem tudo será novo, o cenário da conhecida Vila do Chaves estará presente, envolvendo o público junto com algumas canções clássicas da série.
Roberto Gómez Bolaños foi um grande nome do humor. Inspirado em vários outros personagens e comediantes, como Charles Chaplin, Jerry Lewins e a dupla Oliver Hardy e Stan Laurel (O Gordo e o Magro), ele criou personagens e histórias que conquistaram os corações de crianças e adultos, pelo humor simples e carismático. A série, que está a mais de 45 anos em exibição no México, é um sucesso no mundo, com transmissões na França, Coreia do Sul, Venezuela, Chile, Estados Unidos, Argentina, Peru, Itália, Colômbia, Panamá e Porto Rico. Atualmente, no Brasil, os episódios são transmitidos nos canais SBT e Multishow.
Os ingressos do espetáculo estão disponíveis pelo site uhuu.com e nas bilheterias dos Teatros Opus Frei Caneca e Bradesco, e custam a partir de R$50,00 (inteira) e R$25,00 (meia-entrada). Com duração de 140 minutos, as sessões serão acessíveis a todos os públicos, contando com intérprete de libras, legendas e audiodescrição.
Ficou com vontade de matar a saudade do Chavinho? Conta pra gente! Aproveite para seguir o Entretê nas redes sociais (Insta, Face e Twitter) para saber tudo o que acontece no mundo do entretenimento.
*Crédito da foto de destaque: divulgação