Na noite do último sábado (2), Luísa Sonza balançou o Rio de Janeiro com a turnê Escândalo Íntimo
Texto escrito por Jéssica Esteves
O álbum Escândalo Íntimo foi lançado em agosto do ano passado, e bateu o recorde da plataforma com 15,6 milhões de streamings em 24 horas. Recentemente, a cantora lançou a versão Deluxe com músicas inéditas, entre elas Pior Versão de Mim, em parceria com Jorge & Mateus.
Quando perguntados sobre a diferenças entre os últimos álbuns da cantora, os fãs destacaram a maturidade pessoal e musical.
“No Escândalo Íntimo ela veio mostrando quem é a própria Luísa mesmo. Ela tava se descobrindo antes e agora ela veio mulherão pra mostrar que ela veio para ficar”, diz Iran Araujo.
No início do espetáculo, Luísa cantou alguns dos seus maiores sucessos, como Campo De Morango, A Dona Aranha, TOMA e MODO TURBO. O público ficou extasiado ao ouvir alguns dos sucessos do DOCE 22, além daqueles do álbum com o nome da tour.
Um momento emocionante tomou conta do show quando a artista chamou seu violonista e seu sanfoneiro para homenagear a amiga Marília Mendonça, que participou da música melhor sozinha :-)-:, do segundo álbum da artista. Luísa destacou a importância dessa música na vida dela e de milhões de pessoas. Além da parceria, Luísa também arrancou lágrimas de várias pessoas ao cantar o refrão da música Graveto, da amiga.
Antes de cantar o sucesso indicado ao Grammy Latino, Chico, Luísa citou a música Folhetim, de Gal Costa, e arrastou toda a multidão de fãs encontrados no Qualistage, na Barra da Tijuca.
O fã Christopher ficou satisfeito ao ouvir a música Iguaria, uma das mais amadas pelos fãs, ao vivo. Segundo ele, a canção teve um significado enorme na sua vida por ter se identificado em um momento específico. Essa música também se tornou especial para um casal de fãs, já que, durante o início da canção, houve um lindo pedido de casamento na pista do evento.
Durante o espetáculo, o público recebeu uma grande surpresa. La Cruz, cantor venezuelano, subiu ao palco para apresentar a parceria com a artista, Rough. A canção faz parte da versão Deluxe do álbum e foi lançada no dia 1° de setembro. Ainda no palco, La Cruz cantou FRÍO, música autoral do artista.
Após “acabar” com o show oficial, Luísa voltou ao palco para cantar músicas pedidas ao longo da apresentação. O after, como chamado pela cantora, contou com músicas como Romance Em Cena, recadin no espelho e INTERE$$EIRA.
Mais uma vez, Luísa Sonza foi espetacular. O espetáculo de Escândalo Íntimo animou e mexeu com a emoção de todo o público. Musicalmente, os vocais da artista entregaram tudo e os novos arranjos feitos pela banda trouxeram um quê a mais ao show.
Confira a setlist do show:
- Campo De Morango
- A Dona Aranha
- ANACONDA *o* ~~~
- TOMA
- MODO TURBO
- Luísa Manequim
- MULHER DO ANO XD
- Sagrado Profano
- melhor sozinha :-)-:
- Graveto (Marília Mendonça cover)
- Onde É Que Deu Errado?
- La Muerte
- penhasco.
- Penhasco2
- Chico
- Iguaria
- Principalmente Me Sinto Arrasada
- Surreal
- Hotel Caro
- Rough (com La Cruz)
- FRÍO (La Cruz)
- Sou Musa do Verão
- sentaDONA (remix)
- CACHORRINHAS
- BRABA
- Lança Menina
- Carnificina
Bis:
- Não Sou Demais
- Outra Vez
- Pior Versão de Mim
- Romance Em Cena
- INTERE$$EIRA
- Bêbada Favorita
- recadin no espelho
- You Don’t Know Me
Próximas novidades
A artista recebeu a imprensa depois do show e contou algumas novidades sobre os próximos passos da carreira e sobre suas indicações ao Grammy.
Luísa disse que está muito feliz e se sentindo muito honrada em ser indicada para o Grammy Latino. Ela também comentou que todo artista sonha em ganhar um Grammy e com ela não é diferente. A cantora concorre à categoria de Melhor Canção em Língua Portuguesa, com a música Chico, e à categoria de Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa, com Escândalo Íntimo.
Além disso, a artista confirmou com a Splash a aposta na carreira internacional:
“A gente tá aproveitando esse gap do Escândalo Íntimo para começar a focar lá fora. Tem ficado óbvia minha vontade de trabalhar lá fora e expandir a minha carreira para outros lugares. Isso é um trabalho de formiguinha. Muita coisa que estou fazendo não é necessariamente para agora porque quero fazer uma coisa tranquila, sem me afobar.”
Quando questionada sobre o quarto álbum de estúdio, Luísa diz que já está trabalhando nele, mas que está tendo mais tempo para trabalhar. Segundo ela, o último álbum foi feito muito rápido e é importante que depois de Escândalo Íntimo ela tenha um tempo maior para criação.
A artista recebeu nossa equipe e respondeu sobre ser uma influência para a próxima geração da música brasileira. De primeira, ela disse que não pensa muito sobre esse assunto pois entende que as suas inspirações nunca fizeram nada pensando em ser inspirações. Além disso, ela agradeceu a todos que tem ela como inspiração e disse que faz o melhor para que seja um bom exemplo para todos.
Já bateu a ansiedade para o próximo álbum? Conte pra gente e nos siga nas redes sociais do Entretetizei — Facebook, Instagram e X — para mais novidades sobre a cultura pop.
Leia também: Confira o clipe inédito de Luísa Sonza e Simone Mendes
Texto revisado por Alexia Friedmann