Espetáculo é a nova parceria da produtora Aventura com a Möeller&Botelho, após o sucesso estrondoso de Mamma Mia!
O Jovem Frankenstein foi lançado nos cinemas em 1974 e, atualmente, pode ser considerado um clássico. A história genial ganhou adaptação para o teatro em 2007, trilhando uma trajetória de sucesso na Broadway. A partir do dia 19 de janeiro de 2024, em São Paulo, será a vez dos brasileiros conhecerem o musical criado por Charles Möeller e Claudio Botelho, produzido pela Aventura, em parceria com a Möeller&Botelho. Os ingressos estão à venda no site do Uhuu.
A obra, que influenciou gerações de artistas, fará sua no palco do Teatro Bradesco. O espetáculo, na terra paulista, conta com um elenco formado por Marcelo Serrado, Dani Calabresa, Totia Meireles, Malu Rodrigues, Fernando Caruso, Bel Kutner, Claudio Galvan, Hamilton Dias e muitos outros. A orquestra que tocará nas sessões tem nove músicos, sob a regência e a direção musical do maestro Marcelo Castro. Já a coordenação artística é de Tina Salles.
O Jovem Frankenstein conta a história do Dr. Frederick, um neurocirurgião que dá aulas, em uma faculdade de medicina, sobre o sistema nervoso central. Ao descobrir que recebeu de herança de seu avô, Victor Frankenstein, um castelo na Transilvânia, o médico viaja até lá e conhece o livro, deixado pelo parente ilustre, sobre a experiência em reanimar mortos. Ele resolve, então, fazer um experimento para reativar a teoria do avô, mas as coisas não saem muito como o esperado.
O filme e, posteriormente, o musical foram inspirados no clássico Frankenstein, escrito pela britânica Mary Shelley e publicado em 1818, considerado um pioneiro na ficção científica. O protagonista do romance é justamente Victor Frankenstein, o estudante que constrói um monstro em seu laboratório.
Você assistirá ao musical? Conta pra gente nas redes sociais do Entretê: Twitter, Insta e Face! Aproveite e nos siga para ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do entretenimento.
*Crédito da foto de destaque: divulgação/Caio Gallucci