Cultura e entretenimento num só lugar!

Conheça o filme O Pergaminho Vermelho, uma animação 100% brasileira

O filme, que já foi indicado a prêmios, participou da 44° Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e conta com vozes incríveis chega ao Disney+ nesta sexta-feira (6)

O filme O Pergaminho Vermelho (2020) chega na plataforma Disney+ nesta sexta-feira (6) e já marcou presença em diversos prêmios e festivais, incluindo a 44° Mostra Internacional de Cinema de São Paulo

O elenco é de peso e traz a direção de Nelson Botter Jr e as vozes de Nelson Machado, Any Gabrielly, Isaac Bardavid, Wendel Bezerra, Marina Sirabello, Viny Takahashi, Marcello Palermo, Alex Morales, Thayná Cavalcanti e Alex Minei

Inicialmente, o projeto era para ser uma série, mas acabou virando um filme 3D, o que também não foi a decisão final, já que o filme é em 2D. O projeto durou 10 anos até finalmente ser lançado, em 2020

O Pergaminho Vermelho

Cartaz oficial O Pergaminho Vermelho
Foto: Divulgação/Vitrine Filmes

Nina é uma menina comum de 13 anos, cheia de conflitos pessoais. Certo dia, é transportada para o universo fantástico de Tellurian. Neste mundo misterioso e análogo à Terra, habitado por diversas criaturas fantásticas, ela terá de superar diversos desafios em busca de um misterioso artefato para voltar ao seu lar.

Confira o trailer do filme

Any Gabrielly como Idril

A integrante brasileira do Now United, Any Gabrielly, empresta sua voz à personagem Idril, que é uma moradora de Tellurian, que faz de tudo para poder salvar o mundo em que vive. Segundo o diretor Nelson Botter Jr, Idril tem um papel fundamental para que a protagonista Nina consiga realizar sua missão. 

Idril: personagem de Any Gabrielly em O Pergaminho Vermelho
Foto: Divulgação

Em entrevista à imprensa, Any conta o quão grata está por fazer parte desse projeto e que está muito empolgada em ver o filme saindo na Disney+. Ela conta também que acredita que as meninas pretas poderão se inspirar na personagem, pela Idril ser forte e com um coração enorme. 

Além disso, em resposta ao Entretetizei, ela conta sobre a diferença sobre fazer a Moana e a Idril

Muitas. Primeiro que a Idril foi uma situação de voz original e a Moana foi uma situação de dublagem. Então Moana já existia uma base em inglês e eu tinha algo a seguir e a Idril foi tudo criado, ali no momento. Isso foi muito novo pra mim, um desafio no começo mas o Nelson foi incrível e super me ajudou e me guiou muito bem por tudo isso, mas a Idril também tem muitas características diferentes da Moana. E tem uma coisinha da Idril que eu tive que inventar no estúdio que ela tem que falar uma língua especial e eu tive que engatar isso no estúdio e essa parte foi muito legal, super divertida. Eu estava super nervosa e morrendo de medo de ter que inventar uma coisa nova e ficar horrível, mas foi super divertido no fim e quando vocês verem vão entender o que estou falando.”

 

O filme O Pergaminho Vermelho será a primeira animação brasileira a entrar no catálogo do Disney+ e poderá ser visto a partir de sexta-feira (6) na plataforma.

Não deixe de ficar atento as nossas redes sociais Instagram, Facebook e Twitter para ficar sabendo da nossa resenha sobre o filme O Pergaminho Vermelho e mais novidades do filme. 

 

*Crédito da foto de destaque: Divulgação

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!