Cultura e entretenimento num só lugar!

O que ler nessa quarentena?

Nesse momento de cuidados e quarentena, queremos ajudar você a pensar em formas de passar o tempo e se divertir. Então, separamos uma lista de 10 livros divertidos, reais, reflexivos e interessantes (tem para todos os gostos)!

 

1. Trilogia Senhor dos Anéis

 

(Divulgação: Nerd Store)

A maioria das pessoas já viu a saga de Frodo e da Sociedade do Anel para derrotar Saruman nas telinhas, mas você já leu os livros? A riqueza de detalhes de Tolkien e a construção de mundo são um show a parte!

2. Mulheres que correm com os lobos

 

(Divulgação: Loja Simbólika)

Ao investigar o esmagamento da natureza instintiva feminina, Clarissa Pinkola Estés descobriu a chave da sensação de impotência da mulher moderna.

3. A sutil arte de ligar o f*oda-se

 

(Divulgação: Resenhas à la carte)

Em A sutil arte de ligar o f*da-se, Mark Manson mostra que quanto mais nos importamos com todos os problemas da vida, maior o sofrimento. Então, aprenda identificar suas prioridades, ligue o f*da-se para o resto e aproveite uma vida melhor.

4. Fahrenheit 451

(Divulgação: Lemos e Cruz)

Escrito após o término da Segunda Guerra Mundial, em 1953, Fahrenheit 451, de Ray Bradubury, revolucionou a literatura com um texto que condena não só a opressão anti-intelectual nazista, mas principalmente o cenário dos anos 1950, revelando sua apreensão numa sociedade opressiva e comandada pelo autoritarismo do mundo pós-guerra.

5. O conto da Aia

(Divulgação: Magazine Luiza)

O romance distópico O Conto da Aia, de Margaret Atwood, se passa num futuro muito próximo e tem como cenário uma república onde não existem mais jornais, revistas, livros nem filmes. As universidades foram extintas. Também já não há advogados, porque ninguém tem direito a defesa. Os cidadãos considerados criminosos são fuzilados e pendurados mortos no Muro, em praça pública, para servir de exemplo enquanto seus corpos apodrecem à vista de todos. Qualquer semelhança com a história mundial não é mera coincidência.

 

6. Ted Bundy: um estranho ao meu lado

 

 

(Divulgação: O que tem na nossa estante)

Quando Ann Rule conheceu Ted Bundy em um centro de atendimento de prevenção ao suicídio, ela não fazia ideia de que aquele rapaz simpático e inteligente ? que sentava ao lado dela e de quem até chegou a receber um cartão de Natal ? se tornaria um dos serial killers mais proeminentes da história.

O clássico best-seller de Ann Rule é o olharmais profundo e detalhado sobre Ted Bundy que um leitor de veia investigativa irá encontrar.

7. Quarto de despejo

(Divulgação: Mercado Livre)

O diário da catadora de papel Carolina Maria de Jesus deu origem à este livro, que relata o cotidiano triste e cruel da vida na favela. A linguagem simples, mas contundente, comove o leitor pelo realismo e pelo olhar sensível na hora de contar o que viu, viveu e sentiu nos anos em que morou na comunidade do Canindé, em São Paulo, com três filhos.

8. O que aconteceu com Annie

 

(Divulgação: Picuki)

Quando Joe Thorne era adolescente, sua irmã mais nova desapareceu. Vinte e cinco anos depois, um e-mail anônimo o leva mais uma vez ao passado: “Eu sei o que aconteceu com sua irmã. Está acontecendo de novo.”

Em “O que aconteceu com Annie, C. J.”, tudo nos leva em uma viagem ao lugar mais escuro de um passado que precisa ser esquecido.

9. Ensaio sobre a cegueira

(Divulgação: Mercado Livre)

Um motorista parado no sinal se descobre subitamente cego. É o primeiro caso de uma “treva branca” que logo se espalha incontrolavelmente. Resguardados em quarentena, os cegos se perceberão reduzidos à essência humana, numa verdadeira viagem às trevas. O Ensaio sobre a cegueira é a fantasia de José Saramago que nos faz lembrar “a responsabilidade de ter olhos quando os outros os perderam”.

10. O sol é para todos

(Divulgação: Mercado Livre)

Harper Lee nos apresenta um livro emblemático sobre racismo e injustiça: a história de um advogado que defende um homem negro acusado de estuprar uma mulher branca nos Estados Unidos dos anos 1930 e enfrenta represálias da comunidade racista.

E você? Qual livro indica nessa quarentena? Aproveite para ler, escrever, arrumar suas coisas e conversar com quem mora com você (ou com seus amigos, via internet). Use essa quarentena para se reaproximar de você mesmx!

Até a próxima!

Nossas Redes Sociais:

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!