A produção é estrelada por Alessandra Maestrini e Mirna Rubim
É do Brasil! De autoria e roteiro de Miguel Falabella, a série original O Som e a Sílaba é inspirada na peça de teatro homônima. Nela, Sarah Leighton (Alessandra Maestrini), uma jovem com traços de autismo, possui uma habilidade musical extraordinária, sonha em ser estrela de ópera, mas é tratada de maneira diferente e luta contra o estigma desde a infância.
Seu irmão, John (Guilherme Magon), consegue agendar uma entrevista com a soprano Leonor Delise (Mirna Rubim), artista muito admirada por Sarah. Apesar de a protagonista ser amadora, Leonor aceita dar aulas de canto lírico à jovem. A relação entre as duas começa de forma tensa, mas pouco a pouco Leonor e Sarah passam a apreciar a companhia uma da outra.
À medida que Sarah progride nas aulas de canto, nas sessões de terapia e na vida amorosa, ela ganha confiança para traçar novos planos de vida.
Enquanto Sarah precisará aprender a expressar as próprias emoções, Leonor deverá descobrir como restaurar sua fé na humanidade e, assim, se reconciliar com sua filha. O vínculo musical entre a professora e a aluna mudará a vida de ambas.
O elenco de O Som e a Sílaba também conta com Miá Mello, Maria Padilha, Juliana Didone, Iléa Ferraz, Julia Balducci, Artur Volpi, Maria Maya, Yara de Novaes, Stella Miranda e outros.
A direção fica por conta de Miguel Falabella, que também assina os roteiros junto com Rosana Hermann e Emilio Boechat. A direção é de Cininha de Paula e Juliana Vonlanten.
Se gostou, a trilha sonora original da série também vai estar disponível em todas as plataformas digitais. A série O Som e a Sílaba estreia dia 28 de agosto no Disney+.
Gostou? Vai assistir à série? Conta pra gente! Siga as redes sociais do Entretetizei – Instagram, Facebook, X – para mais conteúdos sobre o mundo do entretenimento e da cultura.
Leia também: Agatha Desde Sempre já tem pôster e trailer oficiais, confira!
Texto revisado por Jamille Penha