O musical Donatello retorna com nova temporada em São Paulo, no Teatro do Núcleo Experimental
O musical original Donatello retorna aos palcos paulistanos após duas temporadas aclamadas. As apresentações começam em 15 de março, com sessões aos finais de semana, no Teatro do Núcleo Experimental. Escrito e protagonizado por Vitor Rocha, o espetáculo é dirigido por Victoria Ariante, com músicas originais de Elton Towersey e acompanhamento ao piano de Felipe Sushi.
Esta é a primeira vez que o musical terá sessões aos sábados e domingos, oferecendo uma excelente oportunidade para assistir com família e amigos essa produção que aborda temas como memórias, envelhecimento e laços familiares. Vale destacar que o espetáculo recebeu duas indicações ao Prêmio Destaque Imprensa Digital, incluindo na categoria de Roteiro Original, e três indicações ao Prêmio FITA, entre elas Melhor Espetáculo. O ator Vitor Rocha também foi premiado tanto como autor quanto como ator.

Donatello é uma obra original brasileira que aborda a importância das memórias, o envelhecimento e os desafios do Alzheimer. Com um aspecto singelo, o musical promete emocionar a plateia por meio de sua proposta poética e das lições sutis nas entrelinhas. A peça explora como vivemos no modo automático e os efeitos disso em nossas memórias mais preciosas. Além disso, trata o tema com grande sensibilidade e empatia, considerando que o Alzheimer afeta milhões de pessoas em todo o mundo.
A narrativa acompanha Amendoim (Vitor Rocha), um jovem que compartilha sua experiência com o avô diagnosticado com Alzheimer. Ao longo da história, ele percebe que, apesar de o avô ter esquecido seu nome, ainda se lembra do sabor de seu sorvete favorito. Com isso, o garoto tem a ideia brilhante de transformar as memórias mais especiais que compartilhou com o avô em sabores de sorvete. Ele acredita que, assim, seu avô poderá reviver o que viveram juntos. A partir daí, começa uma linda história que transcende o tempo, mantendo o público imerso em cada cena.
Ficha Técnica:
Texto e letras: Vitor Rocha
Músicas e direção musical: Elton Towersey
Direção: Victoria Ariante
Assistente de direção e preparação de elenco: Letícia Helena
Desenho de som: Paulo Altafim por Audio S.A.
Desenho de luz: Wagner Pinto
Cenotécnica: Batata Rodriguez
Elenco: Vitor Rocha
Pianista e suporte cênico: Felipe Sushi/Guilherme Gila
Realização: Encanto Artístico
Direção de produção: Luiza Porto
Assistente de produção e fotografia: Victor Miranda
Operação de som: Thiago Venturi
Operação de luz: Marina Gatti
Produção de luz: Carina Tavares
Assistente de luz: Gabriel Greghi
Mapa de luz: Gabriela Cezario
Coordenação artística: Vitor Rocha
Redes sociais e criação de conteúdo: Xodó Comunicação
Assessoria de imprensa: Gpress Comunicação – Grazy Pisacane
Foto do pôster: Julio Aracack
Também ficou curiosa para assistir a esse musical, que parece ser incrível? Então, conte para a gente nas redes sociais do Entretetizei (Instagram, X, Facebook) Nos siga em todas as plataformas para não perder nenhuma novidade do mundo da cultura.
Leia também: As principais estreias do cinema em 2025
Texto revisado por Angela Maziero Santana