Em agosto, a editora traz dois lançamentos inéditos
Sim, isso mesmo! Agosto está aqui e traz consigo diversos lançamentos no mercado editorial. Dentre eles, a Galera Record é responsável por duas das novas apostas da literatura fantástica: Cinco Lâminas Partidas, de Mai Corland, e A Rainha do Submundo, romance de estreia de Bea Fitzgerald.
Cinco Lâminas Partidas (Five Broken Blades)
Cinco Lâminas Partidas é uma romantasia ambientada em um mundo onde os protagonistas não são mocinhos, mas vilões que não pensam duas vezes em trair uns aos outros. O livro — que ficou na lista de mais vendidos do New York Times por três semanas seguidas — promete um enredo com múltiplas perspectivas de personagens nada confiáveis, plot twists emocionantes e muita sedução.
Com uma grande influência da mitologia coreana, esta é uma excelente escolha para quem ama Six of Crows (2015). Atualmente, se encontra em pré-venda (com brindes) desde julho, e a previsão de lançamento é 12 de agosto.
Sinopse:
Uma donzela venenosa, um mercenário rabugento, um príncipe exilado, um espião ardiloso e uma ladra habilidosa. Escolha o seu mentiroso e torça para que ele seja o primeiro na disputa pela coroa. Que o melhor mentiroso vença.
O rei de Yusan precisa morrer. Os cinco mentirosos mais perigosos do reino foram convocados para matar o deus-rei Joon. Uma morte encomendada — e merecida, por sinal. Sob sua imortal mão de ferro, os nobres prosperam enquanto os pobres e os inocentes são presos, arruinados ou vendidos.
Todos mentem. Todos concordam com assassinatos. Todos concordam com traições. No entanto, para esses cinco mentirosos, mestres em trapaças, mentiras e deslealdades, o objetivo em comum não é o suficiente para uma aliança. Afinal, não há compaixão quando se trata de traição.
Quem é a autora?
Mai Corland é uma escritora e advogada coreana-americana. Ela nasceu em Seul, foi adotada em Nova York e estudou na Rollins College e na University of Miami. Ela também escreve livros young adult e infantis sob o nome Meredith Ireland.
A Rainha do Submundo (Girl, Goddess, Queen)
A Rainha do Submundo traz uma releitura do casal mais famoso do Olimpo: Hades e Perséfone. Mas desta vez, quem conta a história é a própria Perséfone, e aqui a verdade é muito diferente do que dizem as lendas: Hades não a raptou, ela se salvou.
Estreia literária da autora, esta é uma comédia romântica com trope de casamento de conveniência, onde a mocinha pega as rédeas da própria vida e se empodera para mudá-la. A Rainha do Submundo foi best-seller instantâneo do Sunday Times e é uma recomendação perfeita para quem ama Lore Olympus (2022-presente). O livro já se encontra em pré-venda esse mês, com lançamento previsto para início de setembro.
Sinopse:
Milhares de anos atrás, os deuses contaram uma mentira. De acordo com o Olimpo, Perséfone foi um mero peão na política divina. Primeiro, Hades a sequestrou para que ela fosse sua noiva. Então, sua mãe, Deméter, ficou tão desnorteada e desesperada com a ideia de a filha ficar aprisionada no Mundo Inferior que fez com que a Terra começasse a morrer. A história real é muito mais interessante.
Prestes a atingir a idade para se casar, não há nada que Perséfone tema mais do que a ideia de um casamento arranjado, especialmente se o marido for escolhido pelo pai, Zeus, que a detesta. Presa na ilha da Sicília tendo apenas a mãe, as ninfas e as flores como companhia, a jovem deusa toma uma decisão: ir até a única pessoa que pode ajudá-la a se esconder. No único lugar do mundo no qual ninguém poderá perturbá-la.
No entanto, quando ela salta até lá através das raízes de uma flor, o rei do Mundo Inferior não é bem o que se espera de um anfitrião hospitaleiro. Ainda assim, Perséfone tem o plano perfeito que promete sacudir todas as colunas do Olimpo, e tudo o que precisa fazer é convencer Hades.
Mas as consequências podem ser fatais, especialmente quando já se está no inferno…
Quem é a autora?
Bea Fitzgerald é escritora e criadora de conteúdo. É formada em Literatura Inglesa pela Universidade de Reading, Inglaterra, e atuou por muito tempo no mercado editorial. Quando não está escrevendo, a autora passa seu tempo falando sobre mitologia em sua conta no TikTok e no Instagram.
E aí, está empolgado com esses lançamentos? Conta pra gente nas redes sociais do Entretê (Instagram, Facebook, X) e siga o Clube do Entretê para acompanhar as novidades do mundo literário!
Leia também: Carol Façanha oferece cursos de escrita criativa
Texto revisado por Cristiane Amarante