O tão esperado álbum da cantora estreia com dramas de paixão e romances não correspondidos
Por Giovanna Giaretta
Depois de fazer sucesso com os singles, Drivers License, Deja vu e Good 4 u, a princesinha do Detran, Olivia Rodrigo, lançou hoje (21) seu primeiro álbum, Sour. A cantora norte-americana de 18 anos decidiu, através das músicas, mostrar as incertezas e inseguranças de uma vida amorosa. Com bastante drama e amores não correspondidos, o álbum com 11 faixas já está disponível nas plataformas e relembra algumas cantoras do pop, como Taylor Swift e Hayley Williams.
O álbum de Olivia Rodrigo vai além de revelar a vida de uma menina adolescente em meio aos sentimentos confusos e decepções. Sour, gira em torno de um suposto término: as primeiras músicas, Brutal e Traitor mostram o lado de revolta, Drivers License possui um lado melancólico e para fechar, o álbum termina com o início de uma superação e até um certo carinho.
Com produção de Dan Nigro, americano de 39 anos que já trabalhou com Carly Rae Jepsen, Sour (ou “azedo”, na tradução para o português), deixa Olivia mostrar seu lado mais intimista, transparecendo letras realistas escritas pela cantora. Além de entregar um álbum muito bem produzido e viciante.
“Para mim, o objetivo de toda música é pegar todos esses sentimentos complicados e externalizá-los de uma maneira que faça as pessoas se sentirem vistas. Quando alguém me diz que se identifica com as minhas músicas, eu me sinto vista também. É muito inspirador ver que minhas canções afetam as pessoas e que, talvez, ajudem-nas a se sentirem menos sozinhas. É isso o que eu quero fazer pelo resto da vida”, dispara Olivia.
Confira algumas as faixas de Sour:
Brutal
A primeira música do álbum, possui um tom “indie rock” e que mostra o lado raivoso e barulhento de Sour. Com instrumentos como guitarra, o refrão demonstra os sentimentos da cantora: “Tudo que fiz foi tentar o meu melhor, este é o tipo de gratidão que eu recebo, eu fico incessantemente chateada, dizem que estes são os anos dourados, mas eu queria poder desaparecer.”
Drivers license
O lado melancólico de Sour, a música revela um lado triste e uma incerteza do que o casal viveu. O piano é o destaque desse single, sem falar da voz incrível de Olivia. “E eu sei que não éramos perfeitos, mas eu nunca me senti assim por ninguém mais, e não consigo imaginar, como você poderia estar tão bem agora que fui embora, acho que você não foi sincero no que escreveu naquela música sobre mim…”
Hope ur ok
A última música do álbum, Hope Ur Ok já mostra a superação de Olivia, sem ressentimentos e revolta. “Envie a carta para os buracos em minhas asas de borboleta, nada é para sempre, nada é bom como parece ser, e quando as nuvens desaparecem, e os monstros invadem sua casa, toda porta é difícil de se fechar”.
Confira a tracklist completa de SOUR:
1. brutal
2. traitor
3. drivers license
4. 1 step forward, 3 steps back
5. deja vu
6. good 4 u
7. enough for you
8. happier
9. jealousy, jealousy
10. favorite crime
11. hope ur ok
Acompanhe a carreira de Olivia Rodrigo também na série High School Musica: The Musical, com dois episódios da temporada 2 já disponíveis no Disney Plus.
Já ouviu o novo álbum de Olivia Rodrigo? Conta pra gente o que você achou! E acompanhe o Entretetizei no Insta, Face ou no Twitter para ficar sabendo de tudo que rola no mundo do entretenimento.
*Crédito da foto de destaque: Divulgação / Universal Music Brasil