Pôster de Os Fabelmans

Os Fabelmans: Steven Spielberg comenta sobre escolha de Michelle Williams para o papel

“O jeito dela me era muito familiar”, afirma Spielberg sobre escolha de Michelle Williams para papel em Os Fabelmans

A Universal Pictures Brasil divulgou, nesta terça-feira (10), um novo vídeo especial de Os Fabelmans nas redes sociais. Steven Spielberg, responsável pela direção do filme, comenta que quando começou a pensar em quem poderia interpretar sua mãe, pessoas específicas surgiram em sua mente.

Com estreia hoje (12) nos cinemas nacionais, Os Fabelmans, um retrato pessoal da infância americana da década de 1920, narra a história de um jovem que descobre um segredo de família surpreendente e confessa o poder dos filmes para nos fazer compreender a verdade sobre os outros e sobre nós mesmos.

Inspirado na própria infância de Steven Spielberg, Os Fabelmans foi escrito pelo cineasta com o dramaturgo ganhador do Prêmio Pulitzer, Tony Kushner, indicado ao Oscar pelos roteiros de Lincoln (2012) e Munique (2005), do mesmo diretor. O longa foi produzido por Kristie Macosko Krieger, de Amor, Sublime Amor (2021), Spielberg e Kushner.

A produção conta com grandes estrelas no elenco, como Michelle Williams, quatro vezes indicada ao Oscar. A atriz, que interpreta a mãe do personagem Sammy, afirma que a mãe do cineasta era muito elegante e segura de si. “A exuberância e coragem com as quais ela vivia são coisas das quais eu nunca quero me afastar”, pontua.

Os Fabelmans
Foto: divulgação/Universal Pictures

Sobre o pai de Sammy, vivido por Paul Dano, o diretor revela que era um grande admirador da forma como ele se entrega aos papéis, e desejava que acontecesse a mesma coisa ao interpretar seu pai. Seth Rogen, que interpreta Benny, ressalta a emoção durante o processo de filmagem. “Parecia até que estava acontecendo uma catarse enquanto filmávamos”, confidencia.

O longa ainda recebe nomes como Jeannie Berlin, de Vício Inerente (2014), Julia Butters, de Era Uma Vez… em Hollywood (2019), Robin Bartlett, de Meu Mestre, Minha Vida (1989), Keeley Karsten, da série Hunters (2020) e o também indicado ao Oscar, Judd Hirsch.

 

*Crédito da foto de destaque: divulgação/Universal Pictures

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!