Relembre os vilões que marcaram as novelas brasileiras
Por Giovanna Araújo e Luana Schiffler
Toda boa trama tem romances, casamentos, finais felizes, mocinhas e mocinhos, mas o que rouba a atenção é uma boa vilã/vilão! Então, aproveitando o aniversário de 70 anos da TV brasileira, separamos os melhores vilões de novela do Brasil!
– Carminha (Adriana Esteves) de Avenida Brasil
Obviamente temos que começar com ela, a vilã mais amada do Brasil: Carminha, de Avenida Brasil. Nós esperávamos o horário da novela chegar para ouvir as pérolas da personagem, vocês também? Ah, e torcíamos pra ela ser desmascarada e se dar bem ao mesmo tempo! Pode confessar que você também aplaudiu a cena da Rita cuspindo no rosto de Carminha!
– Nazaré Tedesco (Renata Sorrah) de A Senhora do Destino
Devemos admitir que tínhamos medo da “escada de Nazaré”, onde ocorreram as maldades da personagem, já que não dá nem pra contar quantas pessoas ela jogou de lá. Mas uma coisa temos certeza, Nazaré é a vilã mais meme do mundo e vivemos pra isso. A Senhora do Destino ficou marcada na história da TV.
– Raquel (Gloria Pires) de Mulheres de Areia
Toda boa novela tem uma gêmea do mal e Raquel é a pior de todas! Quem também vibrou quando a gêmea do bem dá uma bofetada em Raquel? Confessamos que pensamos muitas vezes em atravessarmos a tela e fazer isso nós mesmas…
– Laura (Cláudia Abreu) de Celebridade
Um dos momentos mais marcantes da novela Celebridade, é o esperado troco da mocinha quando Laura (Cláudia Abreu) leva uma surra, com um total de 28 tapas! Cada tapa era uma palma de nós telespectadores! Sério, Laura era uma vilãzinha invejosa!
– Odete Roitman (Beatriz Segall) de Vale Tudo
O Brasil parou e ficou mobilizado para descobrir quem era o assassino da vilã de Vale Tudo. Apesar de ser muito maldosa, os telespectadores ficaram chocados quando descobriram o final da personagem!
Infelizmente, a atriz faleceu em 2018, deixando uma herança cinematográfica eterna nos papéis de Lourdes Mesquita (Água Viva), Paula (Sonho Meu), Stella (De Corpo e Alma), Clô Jordão (Anjo Mau), entre outros. Uma lenda!
– Josiane (Agatha Moreira) de A Dona do Pedaço
Com toda certeza, o maior plot twist da TV brasileira foi Josiane (Agatha Moreira), em A Dona do Pedaço, ao aparecer convertida e arrependida somente para no final, mostrando assim que água não muda para vinho e que sempre foi endemoniada! Sai pra lá, demônia!
– Félix (Mateus Solano) de Amor à Vida
Félix foi interpretado por Mateus Solano, na novela Amor à Vida e sempre roubou a cena, mas ao mudar de vilão cruel para amante de bebês, roubou, também, nossos corações. Aliás, Ele sempre será um dos maiores ícones das novelas brasileiras! E, temos certeza de que o hot dog do Félix ganha qualquer masterchef do mundo!
– Bia Falcão (Fernanda Montenegro), de Belíssima
Como não lembrar da vilã que tinha nojo de pobre? Interpretada por Fernanda Montenegro, em “Belíssima”, Bia Falcão também marcou a história da TV brasileira, porque além de rejeitar pobreza, ela desprezava a própria filha e chegou a forjar a própria morte em um acidente de carro. Bizarro, né?
Assim sendo, qual o seu vilão da TV favorito?