Conheça as participantes do Queen Stars Brasil, competição de drag queens que estreia no dia 24 de março
Pabllo Vittar e Luiza Sonza apresentam o reality original da HBO Max, o Queen Stars Brasil, que estreia no dia 24 de março. O programa será uma competição musical entre drag queens e ainda conta com Vanessa da Mata, Diego Timbó e Tiago Abravanel como jurados.
O Queen Stars Brasil terá desafios entre as 20 participantes para testar suas habilidades em dança, canto e performance. Semanalmente, as competidoras que menos se destacaram serão eliminadas. No final do programa, três drag queens serão coroadas como rainhas do pop.
Auxiliando as participantes, o reality terá mentores: Bruno Barbosa (dança), Blacy Gulfier (voz), Michelly X (visagismo) e Flávio Verne (diretor artístico).
Confira o teaser clicando aqui
O Entretetizei participou de uma coletiva de imprensa nesta semana e descobriu um pouco mais sobre o reality.
Sobre a importância de um programa com tanta representatividade, Luiza Sonza comentou: “Eu acho também muito legal, essa é uma oportunidade das pessoas verem as histórias que são contadas, de tanta beleza, de tanta grandiosidade. Nesse programa a gente não trouxe só aquela performance e tudo mais, a gente trouxe a vida das meninas, a gente trouxe as histórias, a gente chorou, se emocionou”. “Com certeza ele vai tocar muitas pessoas.”, completou a cantora.
A própria Pabllo foi inspirada a se montar por programas de drag, e falou do impacto de apresentar um programa como o Queen Stars Brasil. “Eu aprendi muito de referências e eu me sinto muito honrada e muito agradecida de ser uma referência pras meninas e pros meninos do Brasil.” A drag também comentou que ver as competidoras foi uma forma de lembrar seu próprio início de carreira.

Conheça as participantes do Queen Stars Brasil

Aimée vem de Salvador, na Bahia. Estudou teatro desde os 13 anos e graduou-se em psicologia. Por causa da vergonha de cantar em público, Aimée nasceu inspirada em Charles Chaplin. A drag já comandou um trio elétrico e tem uma noite chamada Karaokê da Aimée cantando Jazz e MPB em sua cidade natal, e agora é a vez de brilhar no palco do Queen Stars.

O nome da drag Arquiza surgiu por causa da mãe da participante, que lhe disse que se tivesse uma filha mulher a chamaria assim. A drag de João Pessoa, Paraíba, cantava no banheiro e aprendeu a tocar flauta doce. Depois, foi estudar música no Instituto de música de João Pessoa. Arquiza é multi-instrumentista e canta Pop e R&B.

Um visual rockeiro com o espírito de uma tia do pavê. Esta é Ashilleyy Extravaganzza, de Osasco, São Paulo. Com uma pegada no MPB e no Rock, a Ashilleyy já participou de fanfarras, orquestras e bandas de chorinho. A participante promete chegar chegando e se define como um trator na presença.

O nome Dacota surgiu enquanto ela se montava dentro do banheiro. Uma pessoa negra que sofreu com racismo a vida toda, decidiu usar o trocadilho por ser “da cota”. Bem-humorada, Dacota já participou de mais de 30 peças e trabalha com teatro musical. A drag de Ribeirão Preto, São Paulo, ainda canta Pop, MPB e Rock Clássico.

Aqui temos um ex-participante de realities. Diego participou do Canta Comigo, na Record TV, e do X-Factor, na Band. Atualmente, a drag de Campinas, São Paulo, atua em musicais. Usando sua barba natural, Diego define seu estilo de montagem como excêntrico.

Divanna vem de Arapiraca, Alagoas, e participa de um grupo com outras cinco drags chamado Drags Dolls. Participou do teatro por seis anos e já estudou balé e dança clássica. A drag canta Pop, Trap e Funk, e define o ato de se montar como político e libertário.

Fábio começou a se montar aos 20 anos, postando seu trabalho nas redes sociais. Vem da cidade de Sombrio, Rio Grande do Sul, e se define como uma drag bagaceira e sem pudor. Podemos esperar ela soltando a voz com muito Pop Latino.

A carioca Ivana é inspirada pelas grandes musas do samba, o que fica evidente pela sua identidade visual. Atualmente, canta Samba, Pagode e R&B, mas teve que fazer aula de canto na escola depois de perceber que cantava mal no teatro. Sua drag nasceu enquanto ela se maquiava assistindo RuPaul com uma amigo.

Uma junção de um nome irlandês e um africano, Katha Mathai vem de Teixeira de Freitas, no interior da Bahia. Grande fã de Michael Jackson, gosta de cantar Pop desde sempre e aprendeu a tocar violão sozinha. Compõe músicas há mais de dez anos e sonha em gravar um CD.

Mesmo tendo se formado em Educação Física, Leylah sempre quis ser artista. A drag paulista já se monta desde 2004 e começou seus shows aos 19 anos. Inspirada por artistas internacionais negros, como Whitney Houston e Marvin Gaye, Leylah quer usar sua arte para falar de empatia.

Influenciada pelo universo tecnobrega, a drag de Belém, Pará, faz teatro desde pequena. Já teve uma banda de rock, estudou cinema e se formou em publicidade. Luka Cortez nasceu em um Carnaval, aos 22 anos, e nunca mais parou.

Luwi é de Valparaíso de Goiás. Canta pop e é apaixonada pelo mundo fashion. Formou-se em Design de Moda e desenha suas próprias roupas. Aliás, esta participante tem até uma Barbie própria que usa barba, assim como sua criadora.

Mercedez é de Vinhedo, São Paulo. Já se envolveu no mundo da arte aos 11 anos, quando começou a fazer teatro. A principal referência de sua drag é o cineasta Almodóvar. Durante sua criação, conheceu Delores, que virou sua irmã drag e sua sócia em uma companhia de teatro.

A drag de Leme, São Paulo, é do universo Emo e Pop Rock, e canta desde os seis anos. Já lançou um EP em 2020 e já tem por volta de 30 canções escritas. No começo, Naja era uma personagem para dar close, mas ela foi entendendo e respeitando a arte cada vez mais com o tempo.

A drag carioca nasceu em 2015 como um ato político e um desejo de viver a arte de forma completa. Aprendeu a cantar na igreja e trabalha como tatuadora.

Ravell vem de Juiz de Fora, Minas Gerais, e já cresceu em um ambiente musical. Começou a cantar há 14 anos e já abriu shows de Pabllo Vittar, Aretuza Lovi e Alexandre Pires.

A drag de Olímpia, São Paulo, se inspira no mundo do sertanejo raiz. Chitãozinho e Xororó, Milionário e José Rico, Bruno e Marrone são suas grandes referências musicais. Tem o sonho de conseguir viver da sua arte para ajudar a família.

Sarah vem de Cuiabá, no Mato Grosso, e já começou a cantar desde cedo, influenciada por duas tias e pela irmã mais velha. Sua drag nasceu no Halloween de 2012 e já venceu uma competição de maquiagem no programa da GNT Super Bonita.

A paulista já canta e compõe desde os 14 anos e se monta desde os 17. É muito inspirada pelas divas pop como Britney Spears e Beyoncé. Venceu a segunda temporada do reality Academia de Drags no YouTube e foi em seu show que Pabllo Vittar decidiu começar a viver da arte drag.

Wes é de Taquara, Santa Catarina, e já trabalhou como cabeleireira e professora de violão e de inglês. Foi destaque em um trio elétrico na parada gay de São Paulo com o seu duo Armário de Saia. Compõe músicas voltadas para R&B e mistura o masculino e o feminino em seu estilo.
A produção Max Originals tem oito episódios. Você pode assistir na HBO Max no dia 24 de março ou acompanhar semanalmente pela TNT, toda segunda-feira, às 20h, a partir de 4 de abril.
Gostou das novidades e das participantes? Já tem a sua preferida? Comente com a gente nas redes do Entretetizei – Insta, Face e Twitter.
*Crédito da foto de destaque: divulgação/Entretetizei.