As artistas representam diversas profissões, mostrando a potência que todas podem ter em diferentes campos de atuação. Enaltecendo a causa, a equipe foi encabeçada majoritariamente por mulheres, com roteiro e direção de Belle de Melo e produção da CAVE. O audiovisual é uma parceria entre Som Livre e Instagram.
Com a estreia do clipe de Esqueça-me Se For Capaz, as Patroas também convidam o público para um challenge no Reels com a hashtag #MissãoPatroas, a partir do dia 18, onde a o desafio é mostrar os momentos de ‘dever cumprido’, com a mesma determinação que elas fazem no clipe, soltando a criatividade para mostrar que concluiu suas tarefas, trabalhos, estudos e o que mais planejou fazer.
“Se eu tivesse de usar uma só palavra para traduzir seria INCRÍVEL! Nunca tínhamos feito algo assim, não foi só o clipe, sentimos estar representando muitas mulheres diferentes com espaço em todas as áreas”, declara Marília Mendonça sobre a produção do videoclipe.
Maraisa finaliza com detalhes sobre o conceito do trabalho: “A mensagem que queremos passar vem das referências que temos de mulheres fortes, não só as passadas pela equipe do clipe, mas também o feedback que recebemos do nosso público. As mulheres têm conseguido mostrar o quanto podem ser vencedoras e prósperas. Recebemos muitas mensagens agradecendo por sermos fontes de inspiração e gostaríamos de retribuir.”
Sobre Patroas 35%
Patroas 35% apresenta nove faixas, sendo seis inéditas, são elas: Esqueça-me Se For Capaz, Presepada, Para de Me Chamar Pra Trair, Fã Clube, Você Não Manda em Mim e Eu Não Vou Namorar. Todas as faixas ganham videoclipes, que serão liberados nas próximas sextas-feiras no YouTube, sempre às 11h. Completam o álbum as três canções apresentadas no último EP.
O álbum Patroas 35% chega logo após a indicação ao Grammy Latino da primeira parte do projeto, gravado em uma live e lançado pela Som Livre em 2020. Intitulado Patroas, o mesmo conta com 19 canções entre regravações e inéditas e concorre na premiação na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja. O trabalho segue acumulando números impressionantes: no streaming já passa dos 350 milhões de plays e no YouTube são mais de 860 milhões de visualizações.
O trio também anunciou recentemente que em breve estará de volta aos palcos. A turnê Festival das Patroas acontece em março (Belo Horizonte), abril (Rio de Janeiro e São Paulo) e maio (Brasília) de 2022. Paralelamente ao projeto Patroas, as cantoras também presentearam o público com outros projetos pela Som Livre este ano. Marília lançou em julho o EP autoral Nosso Amor Envelheceu, com cinco faixas, todas gravadas na live #VemAí, realizada em setembro de 2020. Já as irmãs Maiara & Maraisa liberaram o álbum completo do projeto Imcomparável com sete faixas.
Para saber mais sobre a turnê das Patroas, acesse: https://entretetizei.com.br/festival-das-patroas-conheca-o-primeiro-festival-presencial-pos-pandemia-no-brasil/
Você também é fã das Patroas? Então fique atento às datas e garanta o seu ingresso! Para saber mais novidades do mundo do entretenimento, acompanhe o Entretetizei nas redes sociais –Insta, Face e Twitter.
*Crédito da foto de destaque: Divulgação / Instagram: @mariliamendoncacantora