A escolha de Laura Castro como protagonista reflete a importância da representatividade
A atriz, cantora e dubladora Laura Castro irá estrelar a peça Meninas Malvadas, no Brasil. Com o papel de Cady Heron, Castro fará história ao ser a primeira mulher preta, no mundo, a interpretar a protagonista — tanto nos teatros como nos filmes.
Laura, nascida nos Estados Unidos e conhecida por se destacar no programa The Voice Kids (2016) e por dublar a personagem Ariel no live action da Pequena Sereia (2023), diz que sente que este é o momento para mudar: “Ainda mais em um país como o Brasil, em que grande parte da nossa população é preta e não se vê nas telas. Será simbólico e farei de tudo para que seja inspirador, também.”
De acordo com a artista, essa representatividade é essencial em uma obra clássica, principalmente pela sua influência cultural. “Fico extremamente feliz em poder fazer parte desse momento e trazer esse simbolismo de ser uma atriz preta, interpretando a Cady. Cresci assistindo o filme e sempre fui muito fã do musical”, revelou Castro.
A peça é uma adaptação teatral e musical do filme de mesmo nome, lançado em 2004, que conta a história de Cady Heron, uma aluna nova que tenta se adaptar ao ambiente caótico do ensino médio. Entre os temas abordados no musical estão questões como amizade, sororidade, aceitação e pressões sociais enfrentadas pelos adolescentes.
A exibição ocorrerá entre os dias 13 de março e 29 de junho de 2025, no Teatro Santander, localizado no Complexo JK Iguatemi, em São Paulo. A venda de ingressos já começou e está disponível tanto na bilheteria quanto no site.
Já garantiu seu ingresso? Conta pra gente nas redes sociais do Entretê (Instagram, Facebook, X) e nos siga para ficar por dentro das novidades do entretenimento!
Leia também: 20 anos de Meninas Malvadas: o filme de uma geração
Texto revisado por Jamille Penha