O vocalista dos Rolling Stones e por que ele acredita que os Beatles não devem ser considerados a maior banda de todos os tempos
É fato que o rock se tornou um dos gêneros musicais mais populares e influentes de toda as décadas. O estilo de vida surgiu entre o final da década de 1940 e o início da década de 1950 nos Estados Unidos e abriu caminhos e oportunidades para todos os músicos se expressarem de modo mais agressivo e despojado. Entre os fãs de rock, existe um grande e incessante debate sobre qual banda é a maior de todos os tempos e dois nomes aparecem com frequência na discussão, os Beatles e os Rolling Stones.
O vocalista dos Rolling Stones, Mick Jagger, partilhou o motivo fundamental pelo qual ele não considera que são os Beatles. Porém, vale ressaltar que, Mick Jagger também não acha que sua banda seja a maior de todos os tempos
Em uma entrevista concedida ao Cheat Sheet (via Rolling Stone EUA), Jagger afirmou que o estilo de apresentação da banda era “chato”. Porém Jagger não tira o crédito de inovação e precursão da reputação fantástica dos Beatles.
Porém, vale ressaltar que, Mick Jagger também não acha que sua banda seja a maior de todos os tempos. O roqueiro comentou que vê esse rótulo de “maior” como um termo pejorativo e “estúpido”.
Em uma outra entrevista (via Rolling Stones EUA), o guitarrista dos Rolling Stones, Keith Richards demonstrou um sentimento similar ao de Jagger, dizendo que pensa que a maior banda muda constantemente e a todo tempo. Segundo ele, em qualquer noite, por outro lado, é uma banda diferente que se torna a maior banda de rock do mundo.
Por um lado, Mick Jagger, não estava totalmente errado ao dizer que os Beatles não mudaram suas apresentações, já que a banda manteve um estilo tradicional de performances durante toda sua carreira. Já os Rolling Stones sempre foram popularmente conhecidos pelas danças e movimentos extravagantes nos shows.
Beatles vs Rolling Stones
No decorrer da década de 1960, as duas maiores e mais aclamadas bandas do Reino Unido foram os Beatles e os Rolling Stones, por mais que os Stones não pudessem competir de fato com os Beatles em popularidade, a batalha é bem acirrada e as discussões não param.
Em termos estatísticos, pode-se dizer que os Beatles são o maior grupo de rock. Afinal, por dez anos de banda, eles têm 160 milhões de cópias de seus 13 discos vendidos e mais singles no topo do que qualquer outra banda.
Apesar da rivalidade, os Beatles e os Rolling Stones eram amigos, sistematizando os lançamentos para que um não interfira no lançamento do outro. Sendo muito importante mencionar que John Lennon e Paul McCartney que gravaram suas vozes como backing no single dos Stones chamado We love you.
O que você acha dessa rivalidade saudável entre Beatles e Rolling Stones? Entre nas redes sociais do Entretetizei- Insta, Face e Twitter– e conte para gente!
Leia também: TXT e Jonas Brothers divulgam teaser de Do It Like That
*Créditos da foto de destaque: reprodução/Rolling Stone-UOL.