Post Malone conquista o público do Palco Mundo

No Sunset, o Racionais se apresentou pela primeira vez no festival

O segundo dia de Rock in Rio foi dedicado ao Rap, Hip Hop e Música Eletrônica. Além de encontros únicos proporcionados no Palco Sunset. Post Malone marcou sua passagem no festival por sua simpatia, carisma e talento. Sentindo-se em casa, o headliner de sábado foi abraçado por uma multidão que, mesmo com a chuva, não arredou o pé da Cidade do Rock e acompanhou o cantor em músicas como Circles, Congratulations, Rockstar e Better Now. 

Um dos pontos altos da apresentação do norte-americano foi a participação de um fã que subiu ao palco para acompanhar o artista na canção Stay. Theo Kant, de 21 anos, é morador de Niterói, mas não foi o único a levar uma lembrança do artista para casa. Após quebrar um violão, Malone desceu até o público para distribuir os pedaços entre os fãs.   

Foto: divulgação/Instagram @rockinrio

O primeiro artista a se apresentar no maior palco da Cidade do Rock, Alok levantou o público amante de música eletrônica com um setlist repleto de sucessos. Em Hear Me Now e Alive, o artista contou com um verdadeiro coro formado pelos fãs.

Quem subiu ao Palco Mundo em seguida foi Jason Derulo, que não deixou a temperatura cair com muito pop, R&B e coreografias sensuais. O artista entoou clássicos de sua carreira, como Want to Want Me e Talk Dirty, além do hit Savage Love que virou trend no TikTok. Derulo esbanjou simpatia ao levar seu filho bebê para ver a plateia de cima do palco, descer para interagir com o público e dançar ao som de Ai, Preto.  

Foto: divulgação/Rock in Rio @diegopadilha

Atração mais enigmática do festival, DJ Marshmello foi o terceiro artista a se apresentar no Palco Mundo. Com seu capacete sorridente cobrindo o rosto, ele foi da música eletrônica ao funk.  

Quem escolheu começar o dia pelo Palco Sunset aproveitou um verdadeiro baile. No dia dedicado ao rap, o produtor musical e hitmaker, Papatinho, recebeu o rapper L7nnon e MC Carol para um show que não deixou ninguém parado com sucessos de funk, rap e trap.

Em seguida foi a vez do malvadão Xamã subir ao palco. O artista, que na edição 2019 esteve no Espaço Favela, fez questão de exaltar suas origens e o rap nacional, além de levar o rap indígena para o Rock in Rio com os convidados do grupo Brô MCs. L7nnon, que já havia participado do show de Papatinho, voltou ao palco para cantar Melhor Forma. 

Foto: divulgação/Rock in Rio – Amanda Melo

O cantor e compositor Criolo recebeu a cabo-verdiana, Mayara Andrade, sua parceira na canção Ogum, Ogum. Fazendo sua estreia na programação oficial do Rock in Rio, ele se emocionou ao relembrar a trajetória de sua carreira por meio de canções como Convoque seu Buda, Não Existe Amor em SP e Esquiva da Esgrima.

A última atração da noite no Sunset foi o icônico Racionais, que também se apresentou pela primeira vez no Rock in Rio. Com um repertório conhecido do público, o grupo foi acompanhado pela plateia em diversos momentos como em Jesus Chorou e Vida Loka. Além de clássicos, a apresentação teve muito ativismo e homenagem às vítimas de violência, que tiveram suas fotos exibidas no telão.  

Foto: divulgação: Rock in Rio – Wesley Allen

Detalhes que transformam o Rock in Rio em uma experiência inesquecível  

A rua mais badalada da Cidade do Rock, a Rock Street é inspirada no Mediterrâneo e apresenta a cultura de países como França, Espanha, Itália, Grécia e Portugal. As tradicionais casinhas têm como inspiração a arquitetura e os elementos icônicos de cada país. Os figurinos usados por bailarinos e artistas que fazem 35 apresentações ao longo do dia são um espetáculo à parte e começaram a ser pensados um ano antes do festival. “Todos os detalhes são pensados, desde os tecidos originais até pequenos detalhes, como botões, cores e acessórios. Todo cuidado com a cultura dos países ou regiões é fundamental”, conta Juliana Ibarra, designer.

Nas arenas, três atrações diferentes chamam a atenção. O Uirapuru, um musical criado por Roberto Medina e com direção musical de Zé Ricardo, traz muita tecnologia e sonoplastia inspirada nos espetáculos da Broadway. Em meio à história que fala de amor e esperança, os visitantes interagem com músicas atuais interpretadas pela orquestra composta por 30 músicos e se impressionam com a coreografia dos 40 bailarinos. 

A NAVE, atração cocriada pela Natura, traz uma experiência multissensorial inspirada na Amazônia contemporânea. Ao entrar na arena, o público encontra um barco aparelhagem todo iluminado que serve de palco para o DJ, que apresentou um setlist com o melhor do tecno brega do nordestino. Na Nave também é possível aproveitar o redário e descansar da maratona na Cidade do Rock. 

Foto: divulgação/Rock in Rio @diegopadilha

Já na GamePlay Arena os jogos eletrônicos são um refresco para quem deseja fugir do calor e ainda aproveitar para se divertir com atrações como guerra de cotonete e nos clássicos do fliperama como Pinball, Pac-Man e Street Fighter.

Na mesma região da Cidade do Rock, o público também pode conhecer a instalação criada pelos artistas visuais, Os Gêmeos. O conjunto de projeções é um convite para fugir da realidade e aproveitar um momento de relaxamento e introspecção.  

Vai ao Rock in Rio? Conta pra gente! Para acompanhar as novidades do mundo do entretenimento, é só seguir a gente lá no perfil do Entretetizei no Instagram, Twitter e Facebook!

Leia também: Primeiro dia do Rock in Rio é marcado pelo reencontro e por heavy metal

 

 

*Crédito da imagem de destaque: divulgação/Stephanie Rodrigues – G1

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!