O tuitaço será no dia 13 de maio e movimenta rede abolicionista
A equipe do longa Pureza organiza uma manifestação pelo Twitter como uma forma de alertar a população sobre a prática do trabalho escravo no país. O tuitaço será na sexta, 13 de maio, às 13h e para participar basta compartilhar seu post usando as hashtags #NaoAoTrabalhoEscravo e #SomosTodosPureza.
Pureza é uma produção de Gaya Filmes e Ligocki Entretenimento que estreia nos cinemas no dia 19 de maio. O longa nacional é baseado na saga real de Pureza Lopes Loyola e a cruel realidade do trabalho análogo ao escravo no Brasil. A direção é de Renato Barbieri e é estrelado por Dira Paes, Matheus Abreu, Flávio Bauraqui e Mariana Nunes.
A convocação para o tuitaço conta com o apoio de 85 entidades abolicionistas engajadas no combate ao trabalho escravo. Também já confirmaram a participação a atriz Dira Paes, protagonista de Pureza, o jornalista Leonardo Sakamoto, da Repórter Brasil, e a Defensoria Pública da União (DPU) que são apoiadoras do longa.
O filme é vencedor de 28 prêmios nacionais e internacionais e Pureza Lopes Loyola se tornou símbolo da causa contra o trabalho escravo, sendo agraciada em 1997, em Londres, com o Prêmio Antiescravidão, conferido pela organização não-governamental britânica Anti-Slavery International, a mais antiga organização abolicionista em atividade.
Você pode conferir o trailer do filme no YouTube
Quem vai participar do tuitaço? Conta pra gente! Para acompanhar as novidades do mundo do entretenimento, é só seguir a gente lá no perfil do Entretetizei no Instagram, Twitter e Facebook!
*Crédito da foto de destaque: divulgação/Downtown Filmes