Escrito por Bettina Winkler, Estrada dos Refúgios é o novo suspense nacional da Qualis confirmado no evento
A Bienal do Livro do Rio de Janeiro de 2023 já começou na cidade maravilhosa, recebendo uma enorme quantidade de leitores entre os dias 1 a 10 de setembro.
Nesses dez dias de evento, diversas editoras trazem obras imperdíveis, como por exemplo o livro da escritora Bettina Winkler, Estrada dos Refúgios, um suspense nacional com protagonismo negro e nordestino que mostra que a representatividade é essencial.
Sobre Estrada dos Refúgios
Publicado pela editora Qualis, o livro nos apresenta Bárbara Silveira, que viu aos 12 anos sua mãe ser assassinada pelo próprio pai. Agora ela está em busca de vingança.
Com representatividade, o enredo faz o leitor refletir sobre o conceito de justiça dentro de diferentes contextos. A gravidade da situação é grande, mas a protagonista tem aliados na sua jornada. O ex–serial killer Bernard Gastrell se junta a Bárbara e suas irmãs adotivas Karma e Ira, formando uma família nesse suspense que se passa no interior da Bahia.
Porém, um incidente ocorre envolvendo as três irmãs e agora o disfarce de Bernard está em risco. Como se tudo não pudesse piorar, elas descobrem que uma série de desaparecimentos estão acontecendo na cidade.
Os nomes confirmados pela Qualis na Bienal de 2023
Além da baiana Bettina Winkler, outros autores best-sellers também estarão presentes dando autógrafos na Bienal do Livro deste ano. Entre os nomes estão: Jussara Leal, que escreveu Herdeiro do Império, Bianca Jung, autora de O Veneno na Montanha, Maurício Gomyde, finalista do Prêmio Jabuti, e também participações de Arquelana, Laís Napoli e muitos outros.
Mais de 30 autores irão circular pelo estande da rua l17 com a J16, no Pavilhão Azul, para autografar livros e bater um papo com os leitores.
Ficou na curiosidade para descobrir qual é o desfecho de Estrada dos Refúgios? Possui outras indicações com protagonismo negro? Conta para a gente nas redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter) do Entretê e nos siga para conferir a cobertura da Bienal!
*Crédito da imagem de destaque: divulgação/Qualis Editora