Qual é o motivo do sucesso de Continência ao Amor?

Confira alguns pontos que tornaram o novo romance da Netflix um sucesso

Com apenas alguns dias de lançamento, o romance protagonizado pela atriz e cantora Sofia Carson, da saga Descendentes, e pelo ator Nicholas Galitzine, de Cinderela (2021), passou a ocupar o primeiro lugar entre os filmes mais assistidos na Netflix e permanece na posição após uma semana do lançamento. 

Nas redes sociais, surgiram vários comentários enaltecendo o novo romance e no Rotten Tomatoes, um website que conta com críticas sobre cinema e televisão, o filme conta com 80% de aprovação do público, com base em mais de 250 avaliações. 

Mas qual é o motivo para o sucesso do longa? Confira abaixo uma lista com alguns pontos que parecem ter atraído o público.

A história

O filme acompanha a história de Cassie Salazar (Sofia Carson) e Luke Morrow (Nicholas Galitzine). Cassie é uma aspirante a cantora e compositora que trabalha como garçonete e Luke é um militar americano prestes a ir para a guerra. Os dois se desentendem no início por conta de suas visões de mundo diferentes, mas logo vemos os dois fazerem um acordo que leva ao desenvolvimento de um romance.

Casamento por conveniência

Luke e Cassie têm as dívidas financeiras como ponto comum. A carreira no Exército dá acesso a um plano de saúde aos cônjuges, além de um pagamento extra aos militares. Buscando quitar as dívidas, os dois decidem fazer um acordo e, nesse momento, o filme nos proporciona um dos clichês favoritos pelo público: um relacionamento falso e um casamento por conveniência.

Do ódio ao amor

As visões de mundo diferentes de Luke e Cassie causam conflitos e desentendimentos entre os dois. No entanto, o casamento temporário faz um sentimento mais profundo surgir entre os personagens. Após uma tragédia inesperada, tudo foge do planejado e seus verdadeiros sentimentos um pelo outro são revelados. No fim, Luke e Cassie, que começaram o filme se odiando por causa de suas diferenças, se apaixonam.

Ritmo lento

Os dois não se apaixonam da noite para o dia. Antes, vemos alguns conflitos entre os personagens por diversas questões. O relacionamento se desenvolve aos poucos e o casal demora a reconhecer que nutrem sentimentos um pelo outro.

Foto: divulgação/Netflix

Trilha sonora

Além da trama recheada de clichês, outro ponto interessante que chamou a atenção do público é a trilha sonora. Sofia Carson participou do processo de composição de quatro músicas originais para o longa. Uma das músicas mais marcantes da história é Come Back Home, que Cassie escreve para Luke e outros soldados que estão no exterior, longe de seus entes queridos. A trilha sonora também conta com outras músicas como I Hate the Way, Blue Side of the Sky e I Didn’t Know.

Foto: divulgação/Netflix

Muito além do romance…

Além da trama de romance, o filme também aborda outras questões. Os personagens são imperfeitos e carregam seus traumas, medos e problemas. Além disso, o longa faz algumas críticas que provocam reflexões no público sobre a questão de saúde, drogas, imigrantes, preconceito e até mesmo sobre a guerra.

 

Você já assistiu o filme? Conta pra gente por aqui e siga o Entretetizei no Instagram, Twitter e Facebook para ficar por dentro de outras notícias do mundo do entretenimento!

 

Leia também: Confira as novidades de agosto na Netflix – Entretetizei

 

*Créditos da foto de destaque: divulgação/Netflix.

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!