Rebelde: relembre a história da Seita, organização que volta ao Elite Way School 18 anos depois

A série Rebelde, que já está disponível na Netflix, traz de volta a Seita, organização que assombrou os bolsistas do Elite Way School

A Seita marcou história na primeira temporada de Rebelde. A Seita era uma organização que perseguia os alunos que possuíam bolsas de estudo no Elite Way School. Desde o começo, acompanhamos o personagem Miguel (Alfonso Herrera) ser atormentado pelos membros da Seita, que, por exemplo, reviravam e destruíam as coisas do aluno. A marca registrada da organização era um papel com uma mão preta que deixavam em todos os lugares que passavam.

Os membros da Seita não tiravam o sossego apenas dos bolsistas, mas também de seus amigos, sendo uma organização extremamente perigosa. Sempre que mostrado, os integrantes da Seita estavam mascarados, dando um certo mistério e atiçando a curiosidade do espectador para saber a real identidade daqueles alunos.

Todos os podres da Seita foram revelados por conta do personagem Téo Ruiz (Eddy Vilard), que aproveitou que seu irmão tinha sido um grande membro para se infiltrar e ajudar a derrubá-la. Porém, quem assiste não tem ideia que esse é o objetivo final de Theo. Ele entra na Seita após brigar com Josy (Zoraida Gómez) e Roberta (Dulce María), alegando que quer fazer parte disso tudo e exterminar os bolsistas que estão roubando o seu espaço.

Seita
Foto: divulgação

A violência realizada pelo grupo era absurda, como uso de aranhas venenosas, cordas, vendas, além de realmente machucar fisicamente não só os alunos como seus próprios membros que os traíam. 

Mesmo com todas as reclamações dos estudantes, o diretor do colégio, Pascoal Gandia (Felipe Nájera), acredita ser tudo uma grande mentira. Desde o princípio, Gandía não podia ouvir falar da Seita, porque além de não haver provas concretas sobre a existência da organização, isso difamava o colégio, que era um dos melhores do país.

Membros da Seita 

Ajudando Theo, Giovanni (Christian Chávez), que descobrimos depois ser um dos membros da Seita, rouba todos os arquivos existentes sobre a organização que mostra o nome de todos que já passaram por ela ao longo dos anos. Gandía, então, decide expulsar todos os participantes, incluindo Giovanni, para dar paz aos bolsistas.

Veja a lista dos participantes da Seita:

Aldo Mascarô

Ana Celia Contreras

Daniel Ferrer Escudero

Edgar Adrian Flores

Estebán Moreno

Giovanni Méndez

Inácio Ruiz

Jorge Alberto Vidal

Laura del Castillo

Pilar Gandía

Rodrigo Santiestebán

Téo Ruiz

A Seita no novo Rebelde 

Foto: divulgação/Netflix

Após a descoberta da Seita na primeira temporada de Rebelde, o grupo chegou ao fim. Pelo menos era o que achávamos. O reboot de Rebelde, que foi lançado hoje na Netflix, já tinha mostrado nos trailers que a temida e violenta organização estava de volta

O que já sabemos sobre o retorno da Seita é que ela agora se chama Associação, e caça os novos alunos do Elite Way School. A nova série traz a participação das veteranas Celina Ferrer (Estefanía Villarreal) e Pilar Gandía (Karla Cossío) que, como vimos na lista acima, já fez parte da organização. Será que Pilar está envolvida com as novas atividades da Seita? 

A sinopse oficial de Rebelde diz: “Enquanto uma sociedade secreta que aparentemente desapareceu por 18 anos retorna para atrapalhar os sonhos e ambições musicais dos novos alunos, eles tentarão encontrar o melhor entre os melhores para formar suas próprias bandas”. Além disso, sabemos que acontecerá uma investigação de quem compõe a Associação. Assista o trailer de Rebelde que mostra o retorno da Seita:

 

Você já assistiu Rebelde? O que achou? E a Seita? Quantas perguntas! Comente sobre Rebelde com o Entretê nas nossas redes sociais – Insta, Face e Twitter.

 

*Crédito da foto de destaque: divulgação

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!