Listamos 11 séries da Disney exibidas nos anos 2000 que têm aquele gosto de infância e nostalgia
A primeira década deste milênio foi protagonizada pelo sucesso da televisão. Mais do que isso, foi protagonizada pelos canais infantojuveinis. Apesar da internet já existir, ela só vai começar a se popularizar e entrar na casa dos brasileiros para valer na segunda metade da década. E nesse contexto o Disney Channel fazia muito sucesso.
E não era à toa, o canal do Mickey produziu algumas das melhores séries para crianças e adolescentes da época. Mesmo os jovens que já tinham acesso à internet acompanhavam a programação da Disney, afinal, as séries e desenhos do canal eram uns dos principais assuntos na escola.
E para esse TBT recheado de nostalgia, o Entretetizei elencou onze séries da Disney exibidas nos anos 2000 que ganharam nossos corações e deixaram muita saudade. O melhor: praticamente todas estão no Disney+!
1 – Lizzie McGuire
Estrelada por Hilary Duff, essa série da Disney estreou em 12 de janeiro de 2001. A protagonista que dá nome à série, Lizzie McGuire, é uma garota de 13 anos que está vivendo o melhor e pior da adolescência.
Lizzie tem que passar por esse momento turbulento com uma família incrível, mas que tem lá seus perrengues. Contudo, sempre pode contar com seus melhores amigos, Miranda (Lalaine) e Gordon (Adam Lamberg).
O ponto alto da produção é a Lizzie em versão animada, que apresenta para o espectador o que passa na cabeça da adolescente humana. Essa personagem animada faz comentários e traduz o tipo de emoção que a adolescente está sentindo de maneira cômica e fofa.
Essa série definitivamente marcou uma década e conquistou fãs fiéis. Com duas temporadas e 64 episódios, a série chegou ao fim no dia 8 de fevereiro de 2002. A produção ainda rendeu um filme, Lizzie McGuire: Um Sonho Popstar, que estreou em maio de 2003.
Quem não lembra dessa apresentação icônica:
https://www.youtube.com/watch?v=sf1cx7xdWCc
2 – As Visões da Raven
Raven Baxter, interpretada por Raven-Symoné, é uma vidente adolescente, só por isso a história já seria fantástica, mas vai além: ela sempre está arrumando confusões por suas visões não tão completas sobre o futuro.
A garota vê algo pela metade e tenta impedir que aconteça ou se ilude e acaba se surpreendendo com uma realidade diferente. Raven está sempre com seus melhores amigos, a desligada Chelsea Daniels (Anneliese Van Der Pol) e o malandro Eddie Thomas (Orlando Brown).
Sua família também é um show à parte, Tanya e Victor Baxter, vividos respectivamente por T’Keyah Crystal Keymáh e Rondell Sheridan, são muito animados, engraçados e estão sempre desconfiados da filha que sabem ter. E seu irmão, Cory Baxter (Kyle Massey), é um pequeno vigarista que sempre entra em confusões envolvendo ganhar dinheiro e se dar bem.
Outro destaque dessa produção é o amor da protagonista pela moda. Muitas vezes Raven costura suas próprias roupas que são puro suco dos anos 2000.
Relembre a abertura:
https://www.youtube.com/watch?v=YpEyAVaWs_M
As Visões da Raven é um dos maiores sucessos da história do Disney Channel. Foi a primeira série da emissora a atingir 100 episódios, ganhou vários prêmios e foi nomeada duas vezes ao Emmy Awards.
Episódios inéditos da série foram lançados entre 17 de janeiro de 2003 e 10 de novembro de 2007, entretanto, a série foi exibida por muito mais tempo no canal. Sua versão original apresenta 100 episódios divididos em quatro temporadas. O sucesso foi tanto que a série ganhou um Reboot, que já conta com três temporadas, com Raven e Chelsea morando juntas com seus filhos, chamado: A Casa da Raven.
3 – Hannah Montana
A história de Miley Stewart (Miley Cyrus), a garota que vive uma vida normal e, ao colocar sua peruca loira, se torna uma popstar ganhou o coração de uma geração. Acompanhada por Lilly (Emily Osment) e Oliver (Mitchel Musso), seus melhores amigos, a adolescente vive essa fase conturbada entre o melhor dos dois mundos.
Seu pai, Robby Ray (Billy Ray Cyrus), e seu irmão, Jackson (Jason Earles), também compunham o elenco principal da trama. O primeiro trazia muita emoção em sua relação com a filha, ambos eram muito engraçados, mas com certeza o Jackson era o mais hilário.
Leia também: Especial | Hannah Montana comemora 15 anos de estreia
Essa produção é mais um hit infatojuvenil da emissora. Hannah Montana estreou no dia 24 de março de 2006, é considerada um dos maiores sucessos do canal com quatro temporadas, 101 episódios e quatro EMMYs. Além disso, a série da Disney ainda rendeu cinco álbuns de estúdio e dois filmes.
Hannah Montana contou com muitas participações ilustres como Jonas Brothers, Selena Gomez, Corbin Bleu e até de Dolly Parton.
4 – Os Feiticeiros de Waverly Place
Alex Russo (Selena Gomez) vem de uma linhagem familiar com poderes mágicos, e ela e seus irmãos precisam treinar esses poderes para não perdê-los. Além disso, eles precisam aprender sobre o mundo bruxo e suas regras, tudo dentro de casa com o pai da família.
Contudo, Alex é uma adolescente muito espertinha e sempre está tentando facilitar sua vida com magia. Assim, ela se envolve nas maiores confusões e acaba precisando de ajuda de Justin (David Henrie), seu irmão mais velho e super certinho.
Max (Jake T. Austin), o caçula da família, é um garoto desligado, que muitas das vezes acaba embarcando nas roubadas da irmã mais velha. Ainda por cima, a garota sempre envolve Harper Finkle (Jennifer Stone), sua melhor amiga não-bruxa, em suas todas suas aventuras.
Essa produção foi exibida entre outubro de 2007 e janeiro de 2012. A produção teve quatro temporadas e 106 episódios. Sendo uma das séries da Disney de mais sucesso, reconhecida com três Emmy Awards.
5- Zack & Cody: Gêmeos em Ação
Quem não se divertiu com Zack (Dylan Sprouse) e Cody (Cole Sprouse) nos corredores do Tipton Hotel? A mãe de gêmeos idênticos na aparência, mas super diferentes na personalidade, Carey (Kim Rhodes), trabalha em um hotel cinco estrelas em Boston.
A vaga de emprego garante uma suíte para a mãe e seus filhos, que fazem do hotel seu lar e parque de diversões. O mais travesso é Zack, enquanto Cody é o intelectual que acaba sendo dobrado pelo irmão para embarcar nas aventuras.
A história ainda conta com Maddie Fitzpatrick (Ashley Tisdale), adolescente que trabalha na lojinha de doces e supostamente cuida dos meninos, mas na verdade acaba participando da bagunça também. Maddie é a improvável melhor amiga da mimada London Tipton (Brenda Song), a riquíssima e sem noção, filha do dono do hotel. Esse quarteto atormenta a vida do Sr. Moseby (Phill Lewis), o gerente do Tipton Hotel, que tenta deixar tudo em ordem.
Essa produção teve 88 episódios divididos em três temporadas. A exibição de episódios inéditos foi de março de 2005 a setembro de 2008. O sucesso foi tanto que a série logo ganhou um spin-off, chamado Zack & Cody: Gêmeos a Bordo.
6 – Zack & Cody: Gêmeos a Bordo (2008 – 2011)
Nessa nova série com a dupla dinâmica, Zack e Cody embarcam no S.S. Tipton, barco que se torna novo lar e escola dos gêmeos. Além dos irmãos Martin, seguem na trama London Tipton e o Sr. Moseby. Outros personagens também entram para o elenco, como Bailey Pickett (Debby Ryan), Marcus Little (Larramie Doc Shaw) e Woody Fink (Matthew Timmons).
O navio viaja ao redor do mundo para nações como Itália, França, Grécia, Índia, Suécia e Reino Unido, onde os personagens experimentam diferentes culturas, aventuras e situações muito engraçadas. Os adolescentes precisam conciliar tudo isso com as aulas no Colégio Sete Mares.
A produção foi exibida originalmente entre os anos de 2008 e 2011. Com três temporadas, 73 episódios e um filme de TV, essa série da Disney também fez bastante sucesso.
7 – Sunny Entre Estrelas
Sunny Monre (Demi Lovato), uma garota super talentosa do interior dos EUA, é selecionada para integrar seu programa de TV favorito, o Sem Sentido. Ela se muda para Los Angeles e passa a conviver diariamente com seus colegas de elenco: Tawni Hart (Tiffany Thornton), Nico Harris (Brandon Mychal Smith), Grady Mitchell (Doug Brochu) e Lancaster (Allisyn Ashley).
Sunny é super simpática, mas passa poucas e boas tentando se ajustar à nova vida, o que não é nada fácil com a atividade de Tawni. A garota era a rainha até o novo talento chegar e se sente ameaçada. Mas aos poucos elas vão se acertando e surge um inimigo novo: o elenco de Mackenzie Falls, a série de drama adolescente do mesmo estúdio. Os atores de Mackenzie Falls acham o Sem Sentido um programa bobo e se consideram melhores do que Sunny e seus amigos.
Quer dizer, nem tão inimigo, porque Sunny e Chad Dylan Cooper (Sterling Knight), o galã da série dramática, vivem um relacionamento de amor e ódio. Que diga-se de passagem é uma das melhores partes dessa série da Disney.
A produção foi exibida entre fevereiro de 2009 e janeiro de 2011. Sunny Entre Estrelas terminou com apenas duas temporadas e 47 episódios, devido à saída de Demi, que decidiu priorizar sua carreira musical.
8 – Jonas L.A.
Estrelada pelos quatro irmãos Jonas, essa produção mostra em um enredo fictício, porém com nomes reais, a vida dos adolescentes Nick, Kevin e Joe, levando a vida entre aulas, shows e gravações no estúdio. Tudo isso fugindo dos fãs enlouquecidos pelo trio da banda de rock super popular: JONAS.
Eles vivem com seus pais e o irmão mais novo, Frankie, em uma casa que era um posto de bombeiros na Rua Jonas. No dia a dia eles vivem acompanhados por Stella Malone (Chelsea Kane), amiga de infância e estilista dos irmãos.Stella é a melhor amiga de Macy Misa (Nicole Anderson), fã número 1 da banda JONAS. Stella tenta controlar a amiga que sempre fica louca perto dos seus ídolos e acaba os machucando sem querer. Todos os jovens estudam na mesma escola.
Essa série foi curtinha, com duas temporadas e 34 episódios transmitidos originalmente entre maio de 2009 e outubro de 2010.
9 – Boa Sorte, Charlie
Boa sorte, Charlie foi lançada no finalzinho dos anos 2000, em abril de 2010. E conta a história da família Duncan, que era formada pelos pais Amy ( (Leigh-Allyn Baker) e Bob (Eric Allan Kramer) e seus três filhos adolescentes PJ (Jason Dolley), Gabe (Bradley Steven Perry) e Teddy (Bridgit Mendler).
Tudo muda com a chegada de uma quarta integrante, Charlotte (Mia Talerico). A pequena Charlie é uma surpresa para toda família, já que os Duncan não pensavam em ter novos filhos.
Teddy, a irmã do meio, decide gravar vídeos para ajudar a novata a sobreviver nessa família maluca. Assim, Charlie poderá assistir no futuro e se acostumar com todas as trapalhadas. A série leva o nome da frase final de Teddy em cada um de seus vídeos: Boa Sorte, Charlie!
Foram 100 episódios espalhados por quatro temporadas. A produção teve seu fim em fevereiro de 2014.
10 – No Ritmo
Mais uma série da Disney que nasceu ali no finalzinho dos anos 2000. No Ritmo é protagonizada por duas estrelas: Bella Thorne e Zendaya, que dão vida respectivamente a CeCe Jones e Rocky Blue.
As suas melhores amigas sonham em ser dançarinas profissionais e decidem fazer uma audição para um programa de TV. Elas são aceitas para como coadjuvantes em No Ritmo de Chicago e precisam dividir o palco com seus concorrentes, os irmãos Gunther e Tinka (Kenton Duty e Caroline Sunshine). CeCe e Rocky precisam conciliar a dança com a escola e com os cuidados do irmão mais novo de Cece, Flynn (Davis Cleveland).
A série tem 75 episódios e três temporadas, estreou nos EUA em novembro de 2010 e teve seu fim em novembro de 2013.
11 – Cory na Casa Branca
A última série da Disney da nossa lista é um spin-off de As Visões da Raven, protagonizado pelo irmão mais novo da protagonista, Cory Baxter.
Victor, pai de Raven e Cory, consegue um emprego de chefe de cozinha principal do presidente. Assim, pai e filho passam a viver na Casa Branca em Washington. Cory começa a frequentar uma escola particular exclusiva e á conhece seus novos amigos Meena (Maiara Walsh), que é filha do embaixador da Bahavia, e Newt (Jason Dolley), o filho do chefe de justiça.
A série teve duas temporadas com um total de 34 episódios e, apesar de não ter feito tanto sucesso, era muito divertida.
Gostou dessa lista de séries da Disney exibidas nos anos 2000? Para acessar outros conteúdos cheios de nostalgia do mundo pop, além de resenhas e notícias do mundo do entretenimento, siga o Entretetizei no Twitter, Insta e Face.
*Crédito da foto de destaque: