Relembrando Sucessos | La La Land – Cantando Estações: um brinde àqueles que sonham

A trama narra a história de dois jovens cheios de sonhos que se conhecem em Los Angeles 

O musical, lançado em 2016, conta a história de dois jovens que aspiram o sucesso profissional na carreira artística, mas que encontram dificuldades durante uma fase da vida deles.

Sinopse

O pianista de jazz Sebastian (Ryan Gosling) conhece a atriz iniciante Mia (Emma Stone) e os dois se apaixonam perdidamente. Em busca de oportunidades para suas carreiras na competitiva cidade de Los Angeles, os jovens tentam fazer o relacionamento amoroso dar certo enquanto perseguem fama e sucesso.

Espetáculo ao vivo de 'La La Land' terá apresentação única em SP | VEJA
(Imagem: Reprodução)
Um musical inovador 

Romântico, divertido, cheio de cores, com uma fotografia e uma trilha sonora impecáveis, La La Land – Cantando Estações é um filme obrigatório para os fãs de musical. 

A obra de Damien Chazelle traz inúmeras sensações e sentimentos para quem assiste. Logo no começo já somos abordados com música e dança no meio do trânsito da cidade de Los Angeles. Mas não se engane, as canções são pontuais e o filme é falado.

Do hype à repulsa: por que todos agora parecem odiar La La Land? - UOL Entretenimento
(Imagem: Reprodução)

Mia é atendente de uma cafeteria localizada dentro de um estúdio cinematográfico e sonha ser uma grande atriz, mas, apesar do talento, as audições não são positivas. Enquanto isso, Sebastian é um pianista hábil, porém não bem sucedido. Ele sonha manter as raízes do jazz vivas criando seu próprio clube de jazz. 

Os protagonistas não se gostam inicialmente, o que traz o clássico clichê hollywoodiano: a razão pela qual um não gosta do outro é que, na verdade, eles já se amam, e a partir daí, você acha que já sabe o que vai acontecer durante o filme. Sebastian e Mia se encontram, brigam e se apaixonam através de uma série de danças e canções compostas por Justin Hurwitz.

La la land' cria Fla x Flu entre fãs e detratores: decida qual seu lado nesta treta | Oscar 2017 | G1
(imagem: Reprodução)

Não se pode negar a química entre os personagens. Mia e Sebastian não vivem um sem o outro no musical e mostram as variadas etapas do amor. Da provocação do primeiro contato, passando por desentendimentos e momentos de apoio aos sonhos, até aquele momento em que eles reconhecem o amor verdadeiro.

A grande questão do filme: o amargo realismo 

Apesar da história parecer simples e clássica, ela traz uma grande mensagem por trás. O musical, na verdade, mostra o encontro de duas pessoas fracassadas mas sonhadoras. 

O filme é mágico e inspirador e certamente você vai rir, cantar, dançar ou até mesmo sentir raiva dele, afinal, a obra narra exatamente o momento em que os sonhos encontram com a realidade. 

La La Land possui um amargor que só a realidade é capaz de proporcionar. O musical ressalta que a vida no meio do entretenimento não é tão fácil e que, para alcançarmos os nossos sonhos, é necessário insistir e persistir naquilo que desejamos. Em certo momento do filme, os personagens são questionados com a pergunta que mais temiam e fica como reflexão para a gente: seguir seus sonhos ou escolher o amor?

Mesmo com o grande sucesso, há quem tenha se decepcionado com o filme. A obra é apaixonante, mas, nos seus momentos finais envolve uma melancolia  na despedida mágica entre sonho e realidade misturados em uma trilha sonora excelente.

La La Land" é uma declaração de amor à cidade que cineasta escolheu viver
(imagem: Reprodução)
A gafe do Oscar

Indicado a 14 categorias do Oscar no ano de 2017 e ganhador de seis, La La Land participou de um grande erro e confusão. Na categoria principal, de Melhor Filme, o musical foi anunciado como ganhador.

Mesmo com o elenco e diretores subindo ao palco para receber a estatueta, ocorreu um erro por conta de uma troca de envelopes na maior premiação do cinema mundial, e o ganhador de Melhor Filme, naquele ano, foi na verdade Moonlight: Sob a Luz do Luar.

Apesar de não ter levado o Oscar de Melhor Filme, La La Land venceu seis estatuetas nas seguintes categorias: 

– Melhor Diretor (Damien Chazelle);

– Melhor Atriz (Emma Stone);

– Melhor Fotografia (Linus Sandgren);

– Melhor Trilha Sonora (Justin Hurwitz);

– Melhor Canção Original (City of Star);

– Melhor Direção de Arte (David Wasco, Sandy Reynolds-Wasco).

Não há como negar que o musical é de se apaixonar, tanto pelos personagens, quanto pela trilha sonora. E mesmo não vencendo o Oscar de Melhor Filme, garantimos que você vai ter um misto de sentimentos ao assistir essa história de amor verdadeiro recheada de música, danças e sonhos.

O filme está disponível na Netflix! 


E se você quiser ficar por dentro de mais resenhas e não perder nenhuma novidade do mundo do entretenimento, é só acompanhar o perfil do
Entretetizei no instagram e no twitter.

 

*Crédito da imagem de destaque: reprodução/NewYorker

 

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!