Produção traz muitas surpresas ao longo da história
A Queda estreia nos cinemas nesta quinta (29). O filme foca na história de Becky (Grace Caroline) que precisa superar o luto pela morte de seu marido (Mason Gooding). Um dia sua amiga Hunter (Virginia Gardner) a convida para escalar uma torre de rádio abandonada que contém 600 metros de altura. Como Becky está precisando de algum motivo para continuar viva, ela aceita o convite.
É claro que a torre está desativada há muito tempo e não se vê uma pessoa por ali há anos, mas mesmo assim elas vão até o topo. Porém, quando resolvem ir embora, a escada quebra. Infelizmente, esse é só o início do pesadelo delas.
O roteiro de Jonathan Frank e Scott Mann é simples e não utiliza muitos recursos narrativos, mas traz uma atmosfera de suspense enquanto a história se desenvolve. Para compor esse cenário, os efeitos sonoros são impactantes e combinam com as cenas, mas os efeitos especiais acabam falhando em alguns momentos, retirando um pouco da vivacidade.
Um tema interessante que foi abordado é o quanto a internet pode influenciar um indivíduo, já que a personagem Hunter é uma influenciadora digital e desafia até a morte por seguidores, visualizações e likes. Diante disso, deixo uma pergunta aqui: até que ponto você iria pela fama?
Em geral, é um filme bom e criativo nas surpresas que o roteiro apresenta. Com certeza irá traz diversão e curiosidade para assistir sozinho ou com alguma companhia.
Assista ao trailer de A Queda:
https://www.youtube.com/watch?v=6wfks142VZA
Ansiosos para assistir ao filme? Fala pra gente nas nossas redes sociais do Entretê (Insta, Face e Twitter) se você também enfrentaria uma torre desse tamanho.
*Crédito da foto de destaque: divulgação.