Com uma proposta incrível, álbum visual e música boas, o cantor usa e abusa de estruturas modernas, mas peca na divulgação
De tudo o que Luan Santana já fez na carreira, de fato, só faltava gravar na Lua. E veio muito aí, mas a que custo? Na última quinta (13), o sertanejo lançou oficialmente o álbum completo Ao Vivo na Lua, com 13 faixas, após ter separado, anteriormente, as músicas em dois EPs: Luan ao Vivo na Lua – Nova e Luan ao Vivo na Lua – Crescente. A faixa foco desta vez é Aluga-se, disponível em todas as plataformas digitais.
Assista o clipe:
Mas nem tudo é perfeito. O ato de “picotar” o álbum com os EPs deixou a desejar para as fãs do cantor, devido a demora de três meses entre os lançamentos ocorridos no final de 2024 e a segunda parte, que foi disponibilizada apenas na última quinta. Além disso, apesar de ter sido divulgado no Fantástico, programa da Rede Globo, e no PodPah, o álbum recebeu pouca promoção por parte de Luan e sua equipe.
Assim, a sensação do álbum estar “jogado” e ser tratado com pouca importância segue sendo difícil de se aceitar, devido às expectativas que foram criadas pelas luanetes. Tamanha grandiosidade, como a desse projeto, foi aos poucos resumida a um ao vivo de pequeno porte no quesito divulgação, algo inacreditável de se ver quando citamos o nome de Luan Santana.
Apesar dos pesares, agora, com o lançamento, o que não nos falta são novas canções para recordar a sensação incrível de ouvir a voz do Luan. Lembrando que cada etapa do projeto foi batizada por uma fase da Lua, como mostra o título do lançamento. Confira agora o que o Entretetizei achou do álbum!
Ao Vivo na Lua – Nova
![álbum](http://entretetizei.com.br/wp-content/uploads/2025/02/lua-nova.jpeg)
Antes mesmo de lançar o EP, Luan Santana aproveitou para nos dar um gostinho do que estava por vir. Além de lançar Clone, primeira faixa do DVD, também anunciou que o clipe da música seria disponibilizado. Veja:
Ao ser lançada em 22 de agosto de 2024, o dia 22, na numerologia, simboliza um conceito de luz na criação e, ao ser associada à palavra Clone, representa os novos rumos da vida do cantor que seria pai em breve. Ao descrever uma relação aprovada por toda a família, além de refletir a vontade de criar uma vida a dois, a música se mostra bastante representativa, por ter uma letra linda e profunda que fica ainda mais perfeita na voz do cantor, o qual consegue traduzir emoção e sentimento de uma maneira impecável.
Já em outubro, dando início a uma nova era ainda mais inovadora, com cenário hi-tech e futurista, o EP Ao Vivo na Lua – Nova contém quatro músicas inéditas, além de Clone. Tudo relacionado ao projeto traz efeitos especiais representando o universo, e é sempre tão realista que dá a sensação de estarmos no espaço.
O grande destaque do projeto, Se Arrependimento Matasse, é baseado nessa mesma expressão atemporal e narra uma história que qualquer um pode conhecer ou contar: de quando, mesmo comprometido, você fica com alguém e depois se arrepende. Quem nunca escutou uma história dessas? Pois é, Luan Santana conseguiu retratar essa ideia de maneira bastante realista, fazendo com que as pessoas se identificassem.
As outras músicas são igualmente um espetáculo musical e visual. Em Certeza, a melodia e a letra combinam perfeitamente em uma linda canção de amor, descrevendo a dinâmica de muitos relacionamentos, quando apesar das diferenças, o sentimento é o que une o casal.
Sedutor só reforça o quanto Luan é autêntico e consegue combinar vários elementos em seu estilo musical de maneira única. Já Coisas que Eu Não Vou Deixar de Ter é uma música injustiçada que deveria ter sido single por ser uma das mais bonitas lançadas por ele em sua carreira.
Ao Vivo na Lua – Crescente
![álbum](http://entretetizei.com.br/wp-content/uploads/2025/02/lua-crescente.jpeg)
Chegamos à Lua Crescente com mais quatro faixas inéditas e ainda mais autorais de Luan Santana. Nesse EP, a música foco é Parece, e o que dizer sobre? A faixa é simplesmente sensacional e traz uma profundidade emocional que só ele poderia nos proporcionar nessa mistura de pop e sertanejo. A letra debate sobre decepção amorosa e traz metáforas relacionadas à ilusão, confusão e as expectativas presentes em relacionamentos, além de mostrar que nem tudo é como parece ser. Todos deveriam escutar essa pedrada pelo menos uma vez na vida.
Meia Noite a Seis faz parte das músicas injustiçadas do EP e que com certeza Luan deveria colocar na setlist dos futuros shows, porque ele não estava de brincadeira quando compôs. Em uma música linda e ao mesmo tempo triste, o cantor descreve quando uma pessoa se entrega completamente a outra, porém, a relação é temporária e tudo não passa de uma ilusão. Trazendo metáforas, Luan canta com muito sentimento e em uma intensidade absurda sobre essa relação que é interrompida por um amor do passado.
Com Eles Estavam Certos, Luan mais uma vez mostra como seu repertório é maravilhoso e como ele não erra uma! Nessa música, ou você se identifica ou conhece alguém que já passou pela situação de uma desilusão amorosa na qual os amigos alertaram até o fim e, no final, realmente estavam certos. A dor de perder as amizades devido a um relacionamento que parecia perfeito foi fielmente retratada aqui e você sente essa canetada querendo ou não. Extremamente cirúrgico!
Decidida a Me Esquecer já mostra as intenções de Luan Santana em relação à carreira internacional, especial ao incorporar o ritmo mexicano mesclado com o modão sertanejo raíz que compõe a faixa. Mostrando como consegue transformar os clipes em um espetáculo, o artista demonstra muito bem de que modo muitas pessoas encontram uma forma para superar um relacionamento e a escolha e confiança de deixar o passado para trás.
E para completar o álbum…
Na última quinta (13), Luan Santana finalmente acabou com o mistério de quais seriam as últimas músicas a serem lançadas, contando, felizmente, com Aluga-se, esperada por muitos fãs desde uma live feita pelo cantor em 2020. Além disso, quem conhece o relacionamento de Luan e Jade Magalhães sabe que ela foi a musa inspiradora do álbum, pois, no decorrer das letras, das melodias e dos clipes, nós podemos perceber o quanto o projeto foi feito especialmente para ela.
Em Aluga-se, quem já sofreu com um término e torceu para voltar vai saber o quanto essa música é significativa e o valor dela. A faixa aborda, primeiramente, as mágoas sofridas durante um relacionamento, mesmo que ainda sinta uma paixão pela pessoa. Na segunda parte, quando Luan diz “Se o nosso amor for um filme, certeza, vai ter o dois […]”, sugere que o amor entre eles ainda não acabou e que ainda pode haver um novo começo. É uma música perfeita, com melodia maravilhosa e uma canetada absurda juntamente com Matheus Marcolino.
E, claro, não poderia faltar um arrocha! Dona tem um ritmo tão bom e um refrão tão viciante que você simplesmente não consegue parar de escutar. Luan trouxe mais um dilema amoroso para o álbum: quando seu coração pertence a alguém do passado, mesmo com você se entregando a outra pessoa. E pensando na história dele e da amada, não houve quem acreditasse que Luan pudesse ser capaz de amar outra mulher na mesma intensidade, né?
Chuva ou Choro não tem defeitos e é boa do início ao fim. Essa aqui retrata aquele momento em que você vê a pessoa amada nos braços de outro. Afinal, se você visse essa mesma cena, o que molharia seu rosto? Seria chuva ou choro? É pedrada atrás de pedrada, mostrando o quanto Luan é um grande artista!
Por fim, mas não menos importante nessa onda de lançamentos, temos Violão, também escrita em conjunto com Matheus Marcolino. A faixa questiona se mesmo com o tempo e a distância, a pessoa amada ainda possui algum sentimento ao escutar suas músicas na rádio, além de se perguntar também o que ela diria ao seu filho quando ele aprendesse a tocar violão com as músicas do cantor. Obviamente, essa foi feita para Jade Magalhães e mostra fielmente como seria a vida de Luan se a namorada tivesse seguido em frente e tido um filho com outra pessoa, o que não aconteceu, pois agora eles possuem uma filha juntos, a Serena.
Enfim, da primeira à última música a ser lançada, só podemos dizer o quanto esse álbum, agora completo, é uma obra de arte e mostra o quanto Luan Santana se supera a cada lançamento. A capa, o repertório e a sonoridade do álbum são maravilhosos. Ele serviu muito conceito e aclamação, porque o Ao Vivo na Lua tem uma música melhor que a outra!
Qual é a sua música favorita? Conta pra gente nas redes do Entretê (Instagram, Facebook, X) e nos siga para ficar por dentro das novidades do entretenimento e da cultura!
Leia também: Especial de Aniversário | Relembre a carreira de Luan Santana
Texto revisado por Larissa Suellen