Resenha | Bloodshot: o filme do Vin Diesel que vai explodir sua cabeça

O filme de 2020, que está disponível no Amazon Prime Video, é uma adaptação de um anti-herói dos quadrinhos

[Contém spoiler]

O filme Bloodshot, lançado em 2020, é uma adaptação do personagem de mesmo nome, da editora Valiant, uma pequena perto das gigantes Marvel Comics e DC Comics, mas que é muito importante no mercado norte-americano de super-heróis. O personagem foi criado em 1992 por Kevin VanHook, Don Perlin e Bob Layton.

A história gira em torno de Ray Garrison (Vin Diesel), um soldado do exército americano que é morto, mas que foi trazido de volta à vida através de uma super tecnologia: as nanomáquinas. O personagem tem milhões delas correndo por suas veias, fazendo com que ele tenha uma super força e a incrível habilidade de cura e regeneração praticamente instantâneas. Unindo esses novos talentos com suas experiências e habilidades como soldado, ele se torna Bloodshot, uma máquina de matar com sede de vingança do bandido que o matou junto com sua esposa. Assista o trailer de Bloodshot:

Porém, na verdade, tudo não passa de uma manipulação de Dr. Emil Harting (Guy Pearce), o cientista que criou a tecnologia de nanomáquinas. Ele usa Garrison para matar seus ex-companheiros de pesquisa, que acabaram deixando o projeto pelas loucuras do cientista. Com a ajuda de outras super tecnologias, Harting e a equipe apagam a memória de Garrison toda vez que ele mata um de seus alvos e coloca o próximo em suas novas lembranças.

Bloodshot ou Ray Garrison é interpretado por Vin Diesel, o Toretto de Velozes e Furiosos. As críticas do filme foram duras e muitos dizem que até a presença do astro foi desperdiçada pelo roteiro ruim. Porém, ao assistir o longa, o que podemos encontrar é um filme de ação altamente inteligente, principalmente por conta do uso das super tecnologias.

Além disso, o filme começa sem o público saber que Harting está por trás de tudo, mostrando toda a história  sob a perspectiva de Garrison, em uma das manipulações do cientista. Por isso, a produção vai dando nós na cabeça do espectador, que não consegue entender de primeira o que está acontecendo

Bloodshot
Foto: divulgação

Um filme do Vin Diesel sem cenas de ação impactantes não é um filme do Vin Diesel. E Bloodshot não fica para trás, entregando diversas cenas de ação, além desse quebra cabeça muito gostoso de montar

Além de Diesel e Pearce, o elenco é composto por Eiza González, Sam Heughan, Toby Kebbell, Lamorne Morris, Talulah Riley, Jóhannes Haukur Jóhannesson, Alex Hernandez e Siddharth Dhananjay.

Bloodshot é um filme que vale a pena ser assistido e está disponível na Amazon Prime Video. E, para mais resenhas como essa, não deixe de acompanhar o Entretê nas redes sociais – Insta, Face e Twitter

 

*Crédito da foto de destaque: divulgação

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!