Deadpool & Wolverine
Foto: divulgação/Walt Disney Studios

Resenha | Deadpool & Wolverine e a jornada da referência

Último lançamento da Marvel chega aos cinemas

Desde de 2019, o futuro do herói mais tagarela que a Marvel já levou para os cinemas era incerto. Para quem não se lembra, Deadpool apesar do selo Marvel e tudo mais, sempre esteve nas mãos da Fox. Com a compra do estúdio pela Disney, o politicamente incorreto chega com tudo aos cinemas.

O que você precisa saber para assistir ao filme
Foto: divulgação/Walt Disney Studios

Quando o assunto é MCU, todo mundo está cansado de fazer aquelas maratonas extensas para conseguir assistir a um único lançamento sem perder as conexões. A história desse filme é bem simples, como de costume, Deadpool quebra a quarta parede e conversa e atualiza o público, então não se preocupe tanto.

Mas vale lembrar que a história está diretamente ligada ao filme Logan (2017), último longa do Wolverine, e tem claras ligações com a série Loki (2021), que é a grande conexão dessa nova fase, já que a TVA permite conectar diversos multiversos.

Encontro de gigantes
Foto: divulgação/Walt Disney Studios

Agora com tudo no mesmo universo, o tão famoso MCU, vemos um Deadpool esbanjando referências para tudo quanto é lado, aquele herói nada correto também esbanja carisma e faz um de seus melhores filmes, graças à dupla que se forma com o retorno do Wolverine.

Hugh Jackman volta com tudo para o papel de sua vida, com um Wolverine assombrado pelo passado, e entrega uma química avassaladora com Ryan Reynolds. Amigos de longa data, transparece em tela a sinergia que eles têm.

No longa temos um Deadpool tentando levar uma vida normal, mas quando é tirado de sua linha do tempo e descobre que todo seu universo está prestes a morrer, decide tentar ser o herói que nunca foi e começa uma jornada para salvar a vida daqueles que ama. Para isso, ele precisa da ajuda de um Wolverine, então começa a procurar um disposto a ajudar em vários universos.

Roteiro de referências
Foto: divulgação/Walt Disney Studios

Com um roteiro bem simples, o filme se escora em referências, que vão agradar todos os tipos de públicos. Já o humor é o fator que embala todo o filme. Outro ponto que ele se apoia é em participações especiais, que acontecem a todo momento, principalmente na segunda metade do longa.

Apesar disso, Deadpool & Wolverine é aquele tipo de filme para se divertir e celebrar toda a história tanto dos mutantes como dos heróis que nos acostumamos a ver nos cinemas.

Já assistiu ao filme? Conta pra gente! E siga as redes sociais do EntretetizeiInstagram, Facebook, X – para mais conteúdos sobre o mundo do entretenimento e da cultura.

Leia também: Stray Kids lançará música a trilha sonora de Deadpool & Wolverine

 

Texto revisado por Kalylle Isse

 

 

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!