Resenha | Demais Pra Mim

A dramédia italiana que vai deixar seu coração quentinho

Se você é fascinado por filmes de romance como eu, com certeza vai se encantar com Sul più bello (Demais pra Mim). O filme italiano é baseado no best-seller de mesmo nome da escritora Eleonora Gaggero. A escritora e atriz de apenas 19 anos faz sucesso na Europa com seus livros. Ah, e ainda faz uma participação especial no filme como uma das personagens.

Sobre a história

A dramédia fez sua estreia no Festival de Cinema em Roma em 2020, após ser vendido para várias plataformas de streaming, chegou ao Brasil pela Netflix. Demais pra Mim conta a história de Marta (Ludovica Francesconi) uma menina órfã de 19 anos, que possui fibrose cística, uma doença terminal genética rara. Mas isso não a abala, já que vive com seus melhores amigos, Federica (Gaja Masciale) e Jacopo (Jozef Gjura). Os três cresceram juntos e, no filme, podemos ver uma relação linda entre eles. Eu diria até que Federica e Jacopo são como pais para Marta, mesmo  tendo a mesma idade.

Uma romântica que sonha em se apaixonar, Marta resolve parar de ter encontros casuais, e acaba avistando então, Arturo (Giuseppe Maggio). Um garoto até então considerado dos sonhos por ela. Para tentar conquistá-lo, a personagem começa a persegui-lo, se transformando em uma stalker online e pessoalmente. Apesar de parecer estranho, o filme deixa esse momento bem leve e engraçado. Por fim, Marta acaba convencendo Arturo a jantar com ela, mas não acontece bem como a personagem esperava. Arturo é um cara arrogante e, no começo, parece que a história não caminha muito bem. Bem que Marta avisa no início do filme: “Sabe aqueles filmes que a heroína tem uma doença terminal, mas apesar da quimio e dos respiradores, é super gata? Esse não é meu filme.

Isso tudo porque Marta não se encaixa nos padrões de meninas loiras e altas, que geralmente ficam com Arturo. Clichê, eu sei, mas o filme vai além dessa parte que vemos em quase todos os filmes de comédia romântica.

Foto: Divulgação

Leve e emocionante 

A graça no filme, eu diria que está na maneira leve de tratar temas tão tristes, a atriz Ludovica Francesconi faz com que demos risadas pelas confusões que apronta com seus amigos e pelo jeito sarcástico que enfrenta sua doença

Finalmente, Arturo e Marta se conhecem melhor, e o clima de romance deixa o filme mais gostoso de assistir, até certo ponto.

Spoilers – Depois de sofrer com uma infecção causada pela doença, Marta é hospitalizada e decide não falar com Arturo. O jovem, já apaixonado, tenta procurá-la para saber o que está acontecendo. Após várias tentativas, os dois terminam o relacionamento. Mas há uma luz no fim do túnel, Marta decide contar para Arturo sobre sua condição e é claro que o amor vence no final

Demais pra Mim tem uma forte semelhança com outros filmes que tem como enredo trazer personagens com doenças, como A Culpa é das Estrelas. Mas, no final, percebe-se uma forte característica de Um Amor para Recordar, entretanto a produção italiana é bem mais leve e divertida, apesar de também poder fazer o telespectador se emocionar.

Foto: Divulgação

Os personagens

Você não vai só se apaixonar por Marta e pelo belíssimo Arturo, todos os personagens possuem características marcantes e é impossível odiar até mesmo os vilões, como Beatrice (Eleonora Gaggero), a autora da história aparece no filme e faz o papel da garota padrão que faz de tudo para ficar com Arturo. Ela é bem superficial, mas, no final, acaba conseguindo fazer com que a gente não odeie a personagem. 

Federica e Jacopo, os personagens mais fofos e amorosos do longa, cuidam de Marta desde a infância, são amigos e família ao mesmo tempo. Federica tem aquele sentimento de mãe, ou de irmã mais velha, que só falta carregar Marta no colo. Ela sempre quer ver os amigos bem e é dona dos melhores conselhos. Jacopo é o amigo parceiro, se precisar de uma ajuda, só chamá-lo. Não é à toa que Marta e ele se metem em algumas confusões. Ah, ele também é o típico amigo que entende de moda e vai te apoiar até o fim, amigos são para essas coisas, né?

O par romântico de Marta, Arturo, pode te deixar bravo algumas vezes, principalmente no início do filme, e com certeza você não vai aprovar esse relacionamento até o momento que o boy lixo vira príncipe. Não se engane, isso é apenas ficção (haha, brincadeirinha). Mas a verdade é que Arturo se mostra um cara sensível e apaixonante, ele só precisava de um empurrãozinho para o amor.

Enfim, a personagem principal, Marta. Em nenhum momento ela se mostra triste ou desanimada para continuar, apesar de possuir uma doença terminal. Marta decide viver o momento e se jogar em novas experiências. Divertida, sarcástica e esperta, ela consegue encantar qualquer um. E, por falar em filmes semelhantes à esta produção italiana, o guarda-roupa de Marta vai te fazer lembrar das peças ousadas e coloridas de Amélie Poulain.

Foto: Divulgação

Mesmo que você não tenha muito interesse em dramas românticos, Demais pra Mim não é como qualquer filme que te faz chorar por horas. Sim, ele pode te emocionar, mas os toques de comédia e leveza fazem da produção uma ótima escolha para adocicar a vida. Afinal, um filme sobre o amor faz bem para qualquer um.

Assista ao trailer:

E aí, você assistiria Demais pra Mim? Conta para a gente o que está achando lá nas redes sociais do EntretetizeiInsta, Face ou no Twitter.

*Crédito da foto de destaque: Divulgação

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!