Duas pessoas com histórias diferentes têm seus destinos cruzados. Poderiam eles deixar as alfinetadas de lado e se apaixonar? Tracey Livesay traz os bastidores da realeza e da indústria musical como cenário de Dinastia Americana
Se você gosta de uma história eletrizante, cheia de acontecimentos, muito romance, personagens marcantes e cenas bem apimentadas, esse livro com certeza é para você. Com uma escrita que te embala em cada parte da narrativa, a autora Tracey Livesay apresenta ao público um casal inspirado em outro também bem conhecido: ninguém mais, ninguém menos que Harry e Meghan Markle!
Enquanto os personagens tentam focar em realizar seus compromissos, eles se veem em uma situação em que precisam conviver. E no primeiro contato entre eles, que digamos que não é tão tranquilo, a troca de farpas acaba sendo inevitável. Além disso, as polêmicas dos tablóides e a confusão da família real só deixa tudo ainda mais complicado.
Porém, nada melhor que o tempo para revelar os sentimentos. Conforme eles passam a se conhecer melhor e a passar mais tempo juntos, as borboletas no estômago, o calor e o coração acelerado surgem com tudo. Mas será que o amor poderá vencer os diversos obstáculos que surgem pelo caminho?
Sobre a obra
Duquesa, ou para as pessoas mais próximas, Dani Nelson, é uma rapper norte-americana que está no topo das paradas de sucesso e também prestes a assinar um contrato para alavancar ainda mais a Mela-skin, sua marca de cosméticos para a pele negra. Apesar das notícias boas, as polêmicas logo surgem para estressar a artista, que não estava envolvida na briga forjada por outra pessoa, a cantora Samantha Banks, que causa confusão até conseguir o que queria, manchetes provocativas que podem gerar grandes problemas na vida de Dani.
Já em Londres temos Jameson, um príncipe e professor que prefere ficar longe dos holofotes. Dando suas aulas com paixão, ele está feliz longe da agitada família real, porém sua avó, a rainha da Inglaterra, o intitula como representante de um evento em homenagem ao avô, o príncipe John, o que o obriga a se envolver com os assuntos reais.
Ao escolher Duquesa como uma das atrações musicais do evento, Jameson a conhece quando a mulher viaja para as terras britânicas para se apresentar. Devido a alguns problemas inesperados, ela precisará se hospedar na casa dele, e é aí que as faíscas começam a causar um incêndio entre esses dois, que percebem que o que começou como apenas um envolvimento temporário poderá se tornar um amor profundo.
Só que as interferências e armações querem complicar essa história de seguir em frente. Eles precisarão descobrir como driblar as dificuldades para fazer o amor vencer.
Dinastia Americana
Um livro com uma história que te conquista desde a primeira página, principalmente se seu gênero favorito é romance. Trazendo personagens super carismáticos e marcantes, Tracey Livesay trabalha cada um deles muito bem em Dinastia Americana, até mesmo os que aparecem por pouco tempo, entregando diversas camadas, sentimentos e detalhes, que fazem com que aos poucos a gente sinta como se conhecesse eles na vida real.
Ao longo da história conseguimos encontrar uma variedade de sentimentos: cenas que nos fazem rir, nos emocionam, nos deixam com raiva e também vidrados no que vai acontecer em seguida. Sem deixar a peteca cair, Tracey constrói um enredo dinâmico que nunca fica parado ou arrastado.
Momentos marcantes
Além das interações fofas e cenas hot, que provam o quanto a química entre Duquesa e Jameson é incrível, a obra traz várias reflexões abordando assuntos importantes de serem falados, como o machismo, o racismo e a rivalidade feminina, relatando como a sociedade é cruel e o mundo tem muito a mudar ainda.
Um detalhe muito legal é que, no começo de cada capítulo, um trecho de alguma música da Duquesa ou alguma frase surge para dar uma dica de qual vai ser o clima das próximas páginas. Apresentar as faixas gravadas pela cantora ao longo da obra deixa a história mais detalhada e faz o leitor conhecer a protagonista ainda mais, já que a autora não só cita a profissão dela, mas pensa em cada composição e identidade visual.
Uma escrita ótima, com descrições precisas, que tira qualquer pessoa da ressaca literária! É impossível não se apaixonar por esse romance e querer viver algo tão intenso.
O relacionamento de Dani e Jay é um exemplo de que o amor vence o ódio e que os pequenos detalhes podem fazer toda a diferença, como, por exemplo, uma surpresa planejada depois de ouvir atentamente uma história e os olhares apaixonados em meio a uma multidão. Afinal, quando a paixão é avassaladora, todo o resto do mundo ao redor some.
E aí? Já leu Dinastia Americana? Conta para a gente o que achou nas redes sociais (Instagram, Facebook, Twitter) do Entretê!
*Crédito da foto de destaque: reprodução/Intrínseca