De acordo com o perfil Info Ariana, o Brasil foi o segundo país do mundo, atrás somente dos Estados Unidos, que mais escutou o álbum Eternal Sunshine
Quatro anos depois de lançar Positions (2020), Ariana Grande fez seu grande retorno ao mundo da música com seu sétimo álbum de estúdio, Eternal Sunshine, inspirado no conceituado filme Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças (2004). E o lançamento não poderia ter acontecido em uma data mais emblemática: o Dia Internacional da Mulher, reafirmando a grande inspiração que ela é. Segundo dados coletados pelo Spotify, em uma semana o álbum teve mais de 342 milhões de streams.
E se pudéssemos resetar nossas lembranças dolorosas?
É com base nessa premissa que se dá o filme Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças, premiado em 2005 com o Oscar de Melhor Roteiro Original. Na trama, Clementine, interpretada por Kate Winslet, decide se submeter a um procedimento que propõe o apagamento de lembranças do relacionamento anterior, tamanha a dor envolvida no término com Joel (Jim Carrey). O filme é muito bem construído e serviu de inspiração para Ariana no desenvolvimento do universo de Eternal Sunshine.
No clipe de We Can’t Be Friends Ariana faz uma série de referências ao filme. Além da caracterização de sua personagem, uma homenagem a Clementine, ela, que sempre se mostrou genial a respeito da construção dos mundos que rodeiam o seu trabalho – quer exemplo mais icônico do que o clipe de Thank You, Next? – recria cenas da obra original e, principalmente, a ideia de que não vale a pena se desfazer dos momentos difíceis de um relacionamento se, junto deles, for embora a experiência e o aprendizado de amar.
Imperfect for you
Um dos grandes diferenciais da Ariana como compositora e produtora musical é a sua habilidade em, verdadeiramente, contar histórias. E Eternal Sunshine faz isso do início ao fim, começando por um questionamento – como saber se estou no relacionamento certo?
Em uma experiência que ela mesmo descreveu no Zach Sang Show como sendo de vulnerabilidade e exposição de camadas ocultas suas, ela transforma suas experiências pessoais em obras de arte com as quais o público se identifica.
Na segunda parte da entrevista para o Zach ela revelou que sua faixa favorita do álbum é Imperfect for You. Todas as letras do álbum ensinam muito e essa, em especial, nos leva a olhar para dentro. A canção fala sobre a forma comocaracterísticas nossas que enxergamos como sendo imperfeições se tornam o encaixe perfeito quando se encontra a pessoa certa. Não naquela idealizada atendendo a uma série de critérios, mas que, justamente por não atendê-los, satisfaz partes suas que você nem sabia existir.
Sem pular nenhuma faixa
Na medida certa, Eternal Sunshine traz 13 faixas contando uma história de amadurecimento, paz interior, capacidade de se afastar de situações que não condizem com quem somos e da apreciação aos pequenos detalhes que trazem encanto a um relacionamento. Para os fãs de longa data, algumas composições, como Supernatural, remetem à era Yours Truly/My Everything pela ambientação mágica e sentimental que criam, provocando um enorme aconchego à experiência.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Ariana Grande Updates ☀️ (@theegranderoom)
Sem querer pular nenhuma faixa, ouvir o álbum é a certeza de se conectar com a Ari que, hoje, vive seu melhor momento e de maior equilíbrio. Ela mesma já afirmou que, pela primeira vez em muito tempo, tem sentido prazer em colocar no mundo as músicas e divulgá-las em entrevistas e programas de televisão. Além de suas performances espetaculares no Saturday Night Live, também vale a pena conferir sua entrevista para o Zane Lowe através da Apple Music.
Já ouviram o novo álbum da Ariana? Comentem aqui o que acharam, e sigam o Entretê nas redes sociais – Instagram, Twitter e Facebook – para não perder as novidades do mundo da música e muito mais
Leia também:
+ Ariana lança álbum Eternal Sunshine junto com clipe de sua nova música
+ Seis vezes que Ariana Grande nos deixou de boca aberta
Texto revisado por: Thais Moreira