Cultura e entretenimento num só lugar!

Elas Por Elas

Resenha | Empoderamento e muita emoção em Elas Por Elas

Elas por Elas estreou nesta quinta (19) nos cinemas brasileiros e o Entretê te conta todos os detalhes

Resenha por Mads Teraoka

Com distribuição da A2 Filmes, o longa conta com elenco, direção e produção das mais talentosas e diversas mulheres. Elas por Elas é dividido em sete contos, cada um deles escritos, dirigidos e interpretados por mulheres, em que contam para todos suas histórias. Confira o trailer:

Sinopse

O primeiro segmento de Elas por Elas é dirigido por Taraji P. Henson e estrelado por Jennifer Hudson, que interpreta Kim Carter. Baseado na história real de uma ex dependente química, o conto mostra como ela pôde tratar sua saúde mental e seu vício, para depois ajudar centenas de mulheres e crianças em situações similares a sua.

Em seguida, Cara Delevingne, Marcia Gay Harden e Jasmim Luv interpretam o conto escrito e dirigido por Catherine Hardwicke, que conta a história também real da Dra. P. A médica estadunidense, responsável pela saúde de centenas de moradores de rua em Los Angeles, é destacada no longa pelo seu trabalho, ainda mais impressionante, durante a pandemia da Covid-19. Os dois primeiros contos recebem, respectivamente, os nomes das incríveis mulheres que retratam.

O terceiro segmento mistura o inglês e o italiano para contar a história de Ana, uma mulher bem sucedida que deve lidar com o luto pela morte de sua irmã mais nova e de sua antiga vida. Com sua sobrinha agora sobre sua custódia, Ana possui muitas dúvidas, mas tem certeza de que não poderá viver sua vida como antes. Lagonegro é dirigido por Lucia Puenzo e interpretado por Eva Longoria e Leonor Varela.

Foto: reprodução/IMDb

A Week in my Life é o quarto conto do filme, escrito e dirigido por Mipo O. Nele, podemos acompanhar Anne Watanabe estrelando uma mãe japonesa e seu cotidiano corrido por uma semana. Com um final surpreendente e emocionante, a história de Mipo mostra a beleza e a dificuldade nos detalhes do dia a dia.

O quinto segmento, Unspoken, explora em italiano o que não é dito com palavras, mas muitas vezes, entendido. Dirigido por Maria Sole Tognazzi e interpretado por Margherita Buy, vemos uma veterinária abdicar de um jantar de comemoração com sua filha para tentar salvar uma vida.

O conto de número seis tem o brilho de Jacqueline Fernandez como Divya, uma cirurgiã plástica, muito rígida consigo mesma e com os outros ao seu redor. Dirigido por Leena Yadav, ele acompanha a obsessão de Divya por uma desconhecida com a qual ela compartilhou uma curta viagem de riquixá.

Já o sétimo e último conto é, na verdade, uma animação que encerra o filme deixando claro a sua mensagem. Juntas, umas pelas outras, Elas por Elas é um filme feito por mulheres sobre mulheres para se emocionar, identificar e empoderar. Na animação Aria, dirigida por Silvia Carobbio e Lucia Bulgheroni, vemos exatamente isso.

Elas por Elas
Foto: reprodução/The Playlist
Vale a pena assistir ao filme, Entretê?

Mas é claro que sim! Além de contar com elenco, produção e histórias incríveis, Elas por Elas possui Applause como sua música tema. Escrita por Diane Warren e vocalizada por Sofia Carson, Applause foi indicada ao Oscar de Melhor Música Original em 2023 e é o toque final perfeito para o longa feito por mulheres.

Elas por Elas é um filme para assistir de mente e coração abertos. Ele possui uma estrutura um pouco diferente do que estamos acostumados, por ser dividido em sete segmentos, e isso pode causar algum estranhamento. No entanto, a mensagem do filme vai além de sua estrutura e cumpre o papel de trazer reconhecimento para histórias escritas e dirigidas por mulheres.

No mais, o longa mostra a riqueza que o cotidiano e as histórias femininas podem trazer ao audiovisual. Se em menos de duas horas é possível trazer sete histórias tão profundas e emocionantes, o filme nos deixa com vontade de assistir mais histórias, mais longas e contadas por mulheres. Dentre tantas mensagens que o filme passa, a maior delas é a urgente necessidade de dar cada vez mais espaço para que mais histórias possam ser feitas dessa forma.

E aí, vai conferir o filme nos cinemas? Gostou da nossa resenha? Conta pra gente através das redes sociais do Entretetizei Insta, Face e Twitter — e não se esqueça de nos seguir para ficar por dentro de todas as novidades do mundo do entretenimento!

*Crédito da foto de destaque: reprodução/Prime Video

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!