Resenha | Enola Holmes 2: um filme para se divertir

A produção está disponível na Netflix

O filme Enola Holmes 2, que está disponível na Netflix, é protagonizado por Millie Bobby Brown e tem no elenco principal Henry Cavill (Sherlock Holmes), Helena Bonham Carter (Eudoria Holmes) e Louis Partridge (Lord Tewkesbury). O diretor Harry Bradbeer (Fleabag) e o roteirista Jack Thorne (As Nadadoras) são os mesmos da primeira produção.

É um longa leve, daqueles que a gente assiste para se divertir sem compromisso. Apresenta mistério, aventura e romance, tudo com um toque de humor. É ambientada na Londres de 1888, na Era Vitoriana, e traz uma Enola Holmes tentando se firmar como detetive particular e lutando para sair da sombra de seu irmão Sherlock.

Enola Holmes 2 traz um protagonismo feminino. Tem a história de Eudoria Holmes, a matriarca da família, que luta pelo direito das mulheres ao lado de Edith (Susie Wokoma). Tem as meninas-mulheres da fábrica de fósforos, onde se desenrola a trama de mistério, paralelamente à história principal da jovem Enola.

Foto: divulgação/Alex Bailey – Netflix

Ao abrir seu próprio escritório de investigação, Enola Holmes encontra dificuldade para conseguir o seu primeiro caso oficial. Seja por ser muito nova, por ser mulher, ou, por ser irmã de Sherlock Holmes que é considerado referência. Quando ela já estava quase desistindo… entra em seu escritório uma garotinha em busca de sua irmã, a jovem operária Sarah Chapman (Hannah Dodd).

O que parece um simples caso de desaparecimento, se aprofunda à medida que a investigação avança. Enola descobre uma conspiração entre os poderosos da cidade, envolvendo transações fraudulentas, chantagem e assassinatos. Para completar, sua investigação cruza com um dos trabalhos de Sherlock Holmes e eles precisam unir forças para encontrar Sarah Chapman e desvendar o mistério por trás de seu desaparecimento.

Foto: divulgação/ Alex Bailey – Netflix

Uma curiosidade sobre Enola Holmes 2, é que  parte da história tem inspiração na Greve das Matchgils que aconteceu na fábrica de fósforos Bryant & May, em 1888. Quando trabalhadoras se mobilizaram para denunciar as péssimas condições de trabalho e de tratamento que recebiam no local. Este movimento foi considerado a primeira greve realizada por mulheres exigindo melhorias nas condições de trabalho das funcionárias, o que marcou a história britânica.

Confira o trailer de Enola Holmes 2

Você já assistiu Enola Holmes 2? O que achou? Conta pra gente! Para acompanhar as novidades do mundo do entretenimento, é só seguir a gente lá no perfil do Entretetizei no Instagram, Twitter e Facebook!

Leia também: Enola Holmes: Resenha, curiosidades e motivos para ver o novo longa da Netflix

 

 

*Crédito da foto de destaque: divulgação/Netflix

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!