Resenha | Gêmeo Maligno é um terror genérico que homenageia clássicos do terror

O filme estreou dia 11 nos cinemas brasileiros

Na quinta-feira, (11), estreou nos cinemas brasileiros o filme Gêmeo Maligno da Paris Filmes, com direção do finlandês Taneli Mustonen.

A produção nos apresenta Rachel (Teresa Palmer), uma mãe que está de luto pelo trágico acidente que tirou a vida de um de seus gêmeos. Na tentativa de reconstruir a família, Anthony (Steve Cree) se muda para a Europa, para a cidade onde cresceu, com o seu filho e esposa. Mas o que deveria ser um recomeço se tornou um pesadelo para Rachel quando ela percebe que seu filho está agindo diferente e forças malignas buscam dominá-lo.

Assista ao trailer:

Vídeo: divulgação

[Contém spoilers]

Logo no início vemos o acidente que matou um dos gêmeos, que é justamente o motivo deles se mudarem para outra cidade. O filme sabe contar muito bem a história de uma família que está em luto, retratando os sentimentos do gêmeo que sobreviveu até a maneira como os pais agem, mas também peca em muita coisa.

Foto: divulgação/Paris Filmes

Fazendo referência a clássicos filmes de terror, Gêmeo Maligno tenta sobressair entre os vários filmes do gênero, mas tudo parece familiar demais e no final você tem a sensação que as diversas homenagens a outros filmes o deixou menos original, uma produção genérica que engloba várias coisas que já conhecemos pelos filmes de terror.

As seitas pagãs são bastante mostradas no filme, com símbolos, pedras e círculos que possuem um significado por trás. À medida em que vemos mais sobre as lendas finlandesas, descobrimos que o gêmeo sobrevivente, Elliot (Tristan Ruggeri), pede ao diabo para que seu falecido irmão gêmeo, Nathan, retorne dos mortos e divida o corpo com ele.

Foto: divulgação/Paris Filmes

O filme é um terror psicológico que tenta despertar a atenção do telespectador colocando várias pistas sobre a história, mas que no final leva à lugar nenhum, em compensação, ele possui um final interessante que muda toda a visão que tínhamos no começo

Mas se tem uma coisa que se destaca em Gêmeo Maligno é a sua fotografia. Com tons frios, a fotografia do filme é realmente muito linda, o seu ambiente faz com que o telespectador queira ficar debaixo do cobertor tomando uma bebida quente, transmitindo o seu clima frio de maneira certeira.

Foto: divulgação/Paris Filmes

Gêmeo Maligno ainda pode ser uma boa opção para quem quer assistir um filme de terror simples que te deixe intrigado e pensativo.

O filme está em cartaz nos cinemas. 

Vai assistir? Conta para a gente nas nossas redes sociais — Insta, Face e Twitter — e nos siga para ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do entretenimento. 

 

*Crédito da foto de destaque: divulgação/Paris Filmes

Mais lidos

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!