Hipótese do Amor

Resenha | A Hipótese do Amor merece o sucesso que tem

Prepare-se para se divertir e se apaixonar por uma relação de mentira

Venha entender o porquê A Hipótese do Amor fez tanto sucesso no TikTok em 2022 e começou a ser lido por diversos leitores ao redor do mundo. A obra da italiana e neurocientista, Ali Hazelwood, chegou a se tornar best-seller do New York Times. Confira a sinopse:

Quando um namoro de mentira entre cientistas encontra a irresistível força da atração, todas as teorias cuidadosamente calculadas sobre o amor são postas à prova. Com personagens cativantes e diálogos afiados, este livro engraçado, sexy e inteligente se tornou uma das grandes sensações do TikTok.

A verdade é que se você gosta de ler sobre relações que começam por uma mentira, mas que têm a chance de se tornar real, essa história é simplesmente feita para você!

A Hipótese do Amor
Foto: reprodução/Americanas

Resenha:

Para ser sincera, antes de iniciar este livro eu enfrentava uma ressaca literária, nada do que eu tentava ler me motivava, mas foi só dar uma chance para esse romance que ele me cativou e prendeu até o final.

Em geral, é um livro clichê que no começo dá para ter ideia do que, provavelmente, vai acontecer no final, mas, de qualquer forma, esquenta o coração. Quando descobri que o livro se passava em um ambiente acadêmico, veio em minha mente que a escrita deveria ser composta por palavras mega difíceis. Porém, foi ao contrário, a leitura é bem tranquila e a escrita de fácil entendimento. 

Relacionado aos personagens, tanto os principais quanto os secundários são super legais. Eles conseguem ter uma sintonia incrível em cada momento de interação, além disso, é possível conhecer um pouco de cada um devido as suas ambições, falas e jeito de lidar com a vida, fazendo com que o leitor se sinta mais entrosado com eles. Ao decorrer do livro eu ri, fiquei com raiva, achei algumas situações fofas, enfim, senti emoções diversas

Por fim, considerei A Hipótese do Amor muito bom. Porém, se você tem problemas com clichês demais, pode ser difícil para engolir a história. Já para quem ama uma um romance com bastante química entre os personagens, esse é o livro que pode te dar boas sensações.

Um fato aleatório bem interessante é que os personagens principais, Olive e Adam, foram inspirados na relação de Rey e Kylo Ren, da franquia Star Wars. Esse também é um dos motivos do desenho da capa ter características parecidas com as deles.

A Hipótese do Amor
Foto: reprodução/Star Wars

Dica: a autora disponibilizou um capítulo extra da obra no site dela e a editora Arqueiro traduziu para o português, para acessar é só clicar aqui.

E aí, animou para ler esse romance? Conta pra gente! Aproveite e acompanhe as novidades do mundo do entretenimento nas redes sociais do Entretetizei no Instagram, Twitter e Facebook

Leia também: Os melhores clichês nas histórias de romance

 

 

*Crédito da foto de destaque: reprodução/Arqueiro

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!