Por Giovanna Araújo e Luana Schiffler
Faz tempo que um musical adolescente não rouba nossos corações, mas tudo mudou quando surgiu Julie and The Phantoms. A produção é um remake do seriado brasileiro Julie e os Fantasmas, que foi exibido em 2011, na Nickelodeon Brasil. O remake foi dirigido e coreografado por Kenny Ortega (High School Musical e Descendentes) e está conquistando o público adolescente.
A produção conta a história de Julie (Madison Reyes), que perdeu a paixão pela música após a morte de sua mãe. A garota encontra no estúdio de sua casa um CD antigo e, ao colocá-lo para tocar, liberta três fantasmas músicos. A banda se chamava Sunset Curve, e era formada por Luke (Charlie Gillespie), Reggie (Jeremy Shada) e Alex (Owen Joyner) que estavam prontos para alavancarem suas carreiras, mas morreram inesperadamente. Eles acabam inspirando Julie a voltar para a música, e os quatro formam uma banda que só quando tocam juntos que o público pode vê-los.
Embora a série tenha classificação livre, a trama não é infantil e boba. Na verdade, abordam temas como amizade, morte, representatividade étnica e LGBTQIA+ de forma leve e emocionante. No atual cenário de pandemia, essa série serve como um momento de alívio e distração.
Dividida em 9 episódios de 30 minutos, Julie And The Phantoms é uma série que passa rápido e te faz maratonar sem nem perceber. Tem cenas muito divertidas, emocionantes e repletas de músicas, coreografias e looks maravilhosos.
Devemos exaltar que os quatro atores principais foram escalados por causa de suas habilidades musicais e todos estão realmente tocando seus instrumentos na série. Inclusive, Madison (Julie) e Charlie (Luke) escreveram a canção “Perfect Harmony” juntos.
http://www.youtube.com/watch?v=zOatNUe0QVU
*ALERTA DE SPOILERS ABAIXO*
Surtamos com algumas coisas da série e queremos compartilhar:
- A amizade entre Julie e Flynn é nossa meta de vida. Elas têm uma conexão tão especial que Julie escreveu uma música para sua melhor amiga.
- Juke is real! Queremos Luke e Julie juntos, mesmo que Luke seja um fantasma. O vínculo entre os atores é tão sincero que passou para as cenas fazendo com que nós, telespectadores, estejamos sempre torcendo pelo casal.
- Alex, Luke e Reggie são o trio mais perfeito desse mundo. Eles não têm masculinidade frágil e sua amizade supera até a morte. Literalmente.
- Caleb, rei dos mortos de Hollywood e vilão da série, é lindo e talentoso, uma pena que não vale um centavo.
- Além disso, a trilha sonora da série é muito boa e você rapidamente decora as letras. Caso queira ouvir algumas músicas para chorar, escute Wake Up e Unsaid Emily.
- Agora, quando se fala de música dançante, é o que mais tem nessa série e foi até difícil escolher nossas favoritas, mas The Other Side of Hollywood e Bright representam bem a animação da trama.
Infelizmente, ainda não temos confirmação de uma segunda temporada. Mesmo assim, já sabemos o que esperamos da mesma:
- Julie e Luke tem que acontecer. Assim como Willie e Alex (tudo para nós).
- Confirmação de que Rose é mãe da Julie.
- Cenas com as famílias de Alex e Reggie.
- Explicação da inimizade de Carrie e Julie.
- O que Bobby fará após descobrir que sua antiga banda está de volta.
- Mais músicas de Julie e Flynn.
- Explicar como a Julie conseguiu abraçar e “salvar” os meninos no último episódio.
Se você ainda não assistiu esse ícone de série, corre pra conferir aqui: https://www.netflix.com/search?q=julie&jbv=80230534