Resenha | Magnolia Parks é um romance caótico com muitas referências a moda

O romance de estreia de Jessa Hastings, Magnolia Parks, é o primeiro volume de uma trilogia de um intenso romance entre jovens ricos

Um dos livros mais comentados pelos gringos chegou ao Brasil e já tem dado o que falar por aqui também. Com uma narrativa centrada em jovens ricos que se apaixonam e passam por diversas reviravoltas e discussões, Magnolia Parks garante o entretenimento de quem está lendo.

A obra de Jessa Hastings, publicada no Brasil pela Intrínseca, foi comparada com a série Gossip Girl (2007-2012), já que a produção da CW também traz como protagonistas jovens da alta sociedade e seus relacionamentos caóticos.

 

Sobre a obra

Imagem: reprodução/Instagram @intrinseca

 

Magnolia Parks é uma socialite linda e egocêntrica, já BJ Ballentine é um bad boy popular na Grã-Bretanha. Os dois possuem uma química explosiva, porém, ele partiu o coração dela.

A rotina dos dois basicamente é a mesma: Magnolia namora outras pessoas para mantê-lo afastado e BJ dorme com diversas garotas para provocá-la e se vingar dela. Apesar dessa troca de farpas, os dois sempre se voltam um para o outro, mesmo que se tocando discretamente, apenas para se sentirem próximos.

Apesar da vida luxuosa, o relacionamento deles é bem conturbado e quando segredos vêm à tona, tudo se torna um caos ainda maior. Agora, eles precisarão lidar com as consequências e tomar decisões dolorosas que mudarão o rumo de tudo.

 

Magnolia Parks

Imagem: reprodução/Twitter @intrinseca

 

Se você está procurando um livro que te distraia, Magnolia Parks é um título bom, afinal, conseguimos acompanhar cada fofoca dos bastidores da alta sociedade na história, desde as confusões, os eventos chiques e os relacionamentos turbulentos. A escrita da autora tem uma mistura poética e direta em alguns pontos, tornando a narrativa interessante e profunda.

Os personagens secundários também fazem algumas aparições interessantes nas cenas, mas não são tão bem trabalhados e alguns deixam um pouco a desejar. E para você que ama o mundo fashion, as referências a moda e descrições dos looks aparecem a todo momento.

Outro ponto interessante na obra é a relação de Magnolia Parks e Tom England, um amigo da socialite que está presente em momentos difíceis da vida dela. Ambos protagonizam diálogos importantes para a trama. O triângulo amoroso é um verdadeiro caos e traz chamas para as páginas.

A irmã da protagonista, Bridgit Parks, também merece destaque como uma das melhores personagens. Leria um livro sobre ela se ele existisse.

Apesar de me deixar presa na narrativa, alguns pontos do livro não me agradaram, como a romantização do relacionamento tóxico de Magnolia e BJ, comentários pejorativos direcionados a mulheres e partes muito repetitivas ao longo do enredo.

Não é o melhor livro, mas pode ser uma boa escolha de leitura se você não quer refletir tanto e apenas mergulhar em fofocas ao nível da Garota do Blog.

O final é chocante e acende a curiosidade para conferir os acontecimentos do volume seguinte que ainda não tem previsão de lançamento no Brasil, mas deve ser publicado em um futuro próximo.

Já leu Magnolia Parks? O que achou? Conta para a gente nas redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter) do Entretê e nos siga para mais resenhas!

*Crédito da imagem de destaque: reprodução/Twitter @intrinseca

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!