Reprodução: Intrinseca

Resenha | Mesa para Um

Uma história de partir o coração sobre encontros e desencontros e as diferentes formas de como o amor pode nos achar

O livro Mesa Para Um, publicado pela editora Intrínseca e escrito por Beth O’Leary, foi o segundo livro lido pelo Clube do Entretê. A leitura foi programada para o mês de maio. O romance nos apresenta três personagens principais que levam um bolo no Dia dos Namorados.

A Intrínseca diz que Mesa para Um é o romance mais ambicioso de Betty O’Leary, pois ele é engraçado e comovente.

Contexto

O ponto de vista é narrador onisciente, por ser escrito em terceira pessoa e o narrador conhecer todas as personagens e fatos da história.

Tempo é cronológico, por ser dividido por anos, mas também há presença do tempo psicológico, já que em alguns momentos, a história acontece dentro dos pensamentos das personagens. 

As personagens são esféricas, porque são complexas e imprevisíveis.

Enredo

Betty O’Leary nos apresenta três personagens diferentes: Siobhan, uma life coach que mora em Dublin, mas sempre visita Londres a trabalho. Miranda, uma arborista, apaixonada por adrenalina e aventuras. E Jane, voluntária em um bazar beneficente na cidade de Winchester, na qual acaba de se mudar. 

As três mulheres não se conhecem, mas levam um bolo do mesmo homem no Dia dos Namorados e se perguntam onde foi que erraram.

Siobhan e Joseph não eram exclusivos, era apenas algo casual e ela não está criando nenhuma expectativa, por isso, eles apenas marcaram um café da manhã no Dia dos Namorados, mas Joseph não apareceu.

Miranda namora Joseph Carter, ele é o homem mais maduro que conhece e como ela busca por segurança, acredita que ele é homem ideal para a sua vida. O casal combina um almoço para comemorar o Dia dos Namorados. É o primeiro dia de Miranda no novo emprego, e podiam celebrar duas coisas em um só dia, mas Joseph não aparece no almoço.

Jane passou a morar em Winchester a pouco tempo e não tem amigos. Mas quando ela conhece Joseph, eles se tornam grandes amigos. Ela não deseja ultrapassar a linha da amizade, só que Carter pode ser mais charmoso do que ela pensava. Jane não gosta de multidões, mas precisa ir a uma festa de noivado, e para sair dessa situação, ela pede para que Joseph aceite fingir ser seu namorado, mas ele não aparece na festa.

Sobre a leitura

A leitura prende a sua atenção desde a primeira página e quando começamos a conhecer as personagens, é como se apaixonar por elas. Ao conhecer suas histórias, personalidades e características, eu não consegui definir qual era a minha preferida.

A cada página, eu tinha mais expectativa para saber o que iria acontecer e, confesso, fui surpreendida. Não esperava pelo clímax, foi totalmente diferente do que estava imaginando. 

Betty O’Leary amadureceu como escritora e nos presenteou com uma obra doce e de partir o coração. 

Clube do livro

Leia a resenha da primeira leitura do clube do livro, clicando aqui.

Conta pra gente se você já leu Mesa para Um ou se interessou pela leitura. Nossa segunda leitura do clube do livro, é só clicar aqui e entrar e participar das próximas leituras.

Ainda dá tempo de participar da discussão do livro, que acontecerá no dia 31/05, você também pode comentar o que achou lá nas redes sociais (InstagramFacebookTwitter) do Entretê!

 

*Crédito da foto de destaque: reprodução/Intrínseca

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!